LIMPEZA 5 ESTRELAS – Vereador quer criação de comissão para discutir problema do lixo com Executivo

A criação de uma comissão de vereadores para estabelecer uma mesa de diálogo com a presidente do Comitê Gestor de Limpeza, Carolina Estrela, representando o Poder Executivo, foi sugerida pelo vereador Marquinhos Silva (DEM), durante pronunciamento feito na manhã desta quarta-feira, 8, na tribuna da Câmara Municipal.

O parlamentar do DEM fez essa sugestão “pois o prefeito precisa adotar uma providência imediata, já que a nossa cidade parece que está se transformando em um verdadeiro lixão a céu aberto”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Marquinhos Silva diz que tem percorrido os mais diversos bairros de São Luís e constatado a existência de lixo acumulando, “tanto faz ser nos bairros da periferia quanto na área nobre nós podemos encontrar pontos de descarte irregular de lixo, que vão se transformando em imensos lixões”, disse.

O vereador disse ainda reconhecer que a administração do Comitê Gestor trabalha com uma estrutura que não correspondente com a demanda de serviços que aumenta a cada dia. “Sabemos que o Comitê Gestor tem feito o seu trabalho, mas os recursos são poucos, tanto de equipamentos, quanto de material para cumprir uma tarefa tão grande”, afirmou.

Levando o problema para a esfera maior, Marquinhos Silva afirma que o prefeito tem de tomar medidas, “pois é ele como prefeito e gestor do município que tem a prerrogativa de tomar as providências necessárias, como se for necessário a contratação de mais equipamentos, pessoal, realizar campanhas, que autorize o que tiver de ser feito”.

Nós, como representantes da população aqui no parlamento, que discutimos os problemas que afligem a todos, formássemos uma comissão para inicialmente conversar com a Carolina Estrela, conhecer mais o trabalho que ela vem desenvolvendo com muito esforço e no que pudermos promover e aprofundar um debate sobre essa questão do lixo que toma conta da cidade, com uma ameaça de problema de saúde pairando sobre todos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *