Conforme a reivindicação dos moradores, o vereador Chico Carvalho (PSL) protocolou indicação de nº 119/19, na Câmara Municipal de São Luís, sugerindo ao governador Flávio Dino (PCdoB) e ao secretário Estadual da Infraestrutura, Clayton Noleto, a viabilização de serviços de recuperação asfáltica da estrada que liga o conjunto São Raimundo até o bairro do Cajupe, situada na região de Santa Bárbara, na zona rural da capital maranhense.
De acordo com o vereador, a situação é insegura da estrada e prejudica o trânsito colocando os motoristas e pedestres em risco. Já a recuperação asfáltica nivelará o leito da via e solucionará o problema gerado pelos buracos, possibilitando melhor fluidez no trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pessoas que utilizam a avenida como itinerário aguardam providências, alertando que os buracos no asfalto tendem a aumentar, caso os reparos não sejam realizados a curto prazo.
CIDADE OPERÁRIA – Já o vereador Paulo Victor (PROS) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís o requerimento nº209/19, solicitando a Prefeitura da capital, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), comandada por Antônio Araújo, para recuperação asfáltica na Avenida Leste-Oeste, no bairro Cidade Operária.
De acordo com o vereador, ruas e avenidas estão totalmente danificadas, causando grandes prejuízos e transtornos às pessoas que ali residem. “Os moradores estão indignados com a situação da rua que se encontra em más condições, vários desníveis, ondulações, rachaduras e buracos enormes.”
O estado da pavimentação cada dia que passa esta se agravando, causando risco tanto para quem ali necessita trafegar quanto para a circulação de automóveis. E a população suplica por medidas urgentes para solucionar o agravante, disse o parlamentar.
O vereador se mostrou bastante preocupado com o dia a dia dos moradores. “Além de valorizar a avenida do bairro, vai melhorar também a qualidade de vida das pessoas em vários sentidos, oferecendo segurança, saúde e melhorando ainda a autoestima da população”.