BASTA CHOVER FORTE – Alagamentos e os problemas de sempre na Ilha de São Luís

Pode existir Defesa Civil, “Defesa Militar” ou “Defesa Eclesiástica”, mas nada capaz de minimizar os problemas de sempre causados pelos períodos chuvosos ao longo dos anos, na Ilha de São Luís. Quando as fortes chuvas caem, os alagamentos ocorrem nos mesmos locais, nas mesmas dimensões com os mesmos prejuízos à pessoas.

Alagamento comum na região do Mercado Central (Reprodução)

As chuvas que caíram desde o início da noite de ontem (26) causaram desmoronamentos, destruição de blocos de apartamentos no Residencial Piancó 9 e muitos alagamentos na Ilha. E essa é a rotina dos moradores quando as chuvas são mais intensas no arquipélago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Mercado Central, Renascença, Cohafuma, Cohab, Itapiracó, Curva do 90, Avenida dos Africanos, Avenida dos Holandeses, Guajajaras, Estradas de Ribamar e da Maioba e região do Piancó na Vila Embratel. Estes são os endereços certos para alagamentos, confusão no trânsito, acidentes e até tragédia, como ocorreu na noite passada no Residencial Piancó 9.

As autoridades (in)competentes já sabem do que pode acontecer, mas só agem na defensiva. É preciso agir de forma ostensiva. Talvez o primeiro passo seja mudar o nome de Defesa para “Ataque Civil” e depois, agir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *