A construção de uma ponte de madeira entre as comunidades Chapadinha 2 e Boa Sorte, na Zona Rural de Santa Helena, na Baixada Maranhense virou alvo de fake news plantada por quem tenta, sem sucesso, manchar a imagem da gestão do prefeito Zezildo Almeida. Circulou nas redes sociais e em um desses sites oportunistas, notícia falsa de que os moradores das localidades construíram o elevado sobre um riacho, com seus próprios recursos e sem qualquer apoio da Prefeitura.

Ponte construída em regime de mutirão entre os povoados Chapadinha 2 e Boa Sorte
A bem da verdade, a referida ponte de madeira que liga os povoados Chapadinha e Boa Sorte, foi construída em regime de mutirão por moradores das duas comunidades. É verdadeiro também dizer que houve o apoio para compra dos materiais utilizados na obra, por parte do vereador Biné do Depósito e da Prefeitura de Santa Helena que também reforçou a logística para facilitar a construção da ponte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem confirma o apoio, tanto da administração pública municipal helenense, quanto do parlamentar, é o morador Valtinho, uma das lideranças comunitárias do povoado. Valtinho fez questão de gravar um vídeo esplanando a verdade dos fatos e repudiando quem se presta a postar fake news nas redes sociais sobre o episódio.
Confira no vídeo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
