ALÔ, MARQUINHOS! – Não fosse a buraqueira, Rua Bolívia seria opção de tráfego rápido e seguro para Divineia, Sol e Mar e Vila Luizão

É evidente que a construção da “nova” Estrada do Araçagy acabou com acessos práticos para a Divineia, Sol e Mar e Vila Luizão. Quem mora ou trabalha nestes três bairros da cidade de São Luís está sentindo na pele e no bolso gastos adicionais com combustível, pois sem retornos de quadra para a rodovia MA-203, o jeito é dar a volta após a UPA do Araçagy, já em São José de Ribamar.

Rua Bolívia tomada pela buraqueira e muita lama

No entanto, estas três comunidades, donas de forte comércio e movimentada feira (Mangueirão), estão a mercê da boa vontade do executivo municipal de São Luís e, de pelo menos um representante no legislativo ludovicense, no caso o vereador Marquinhos. A mercê porque as promessas de campanha eleitoral de drenar e asfaltar ruas e avenidas do Sol e Mar, Vila Luizão e Divineia ainda não foram cumpridas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

São diversas vias públicas que poderiam servir de alternativa para as pessoas fugirem da incompreensível Estrada do Araçagy, mas a buraqueira não permite. Exemplo claro de tantos transtornos é a Rua Bolívia que se une a vias da Luizão e Sol e Mar, cruza as avenidas Brasil e Mahiba Azar e segue até o encontro com a chamada “Interbairros” que liga a Estrada do Araçagy ao Habitacional do Turu.

Mesmo cheia de buracos e muita lama, a Rua Bolívia é endereço de diversos estabelecimentos comerciais e serve de acesso para a escola da rede estadual Emésio Dário, no Sol e Mar, UPA da Vila Luizão e Feira do Mangueirão, na Divineia. Basta o vereador Marquinhos “marcar cerrado” e o prefeito Eduardo Braide executar, por meio da Semosp,  os serviços de drenagem e pavimentação tanto da Rua Bolívia, quanto de vias auxiliares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *