Desde o início de sua gestão, o prefeito Eduardo Braide tem trabalhado na requalificação dos mercados municipais. A ação tem como intuito garantir melhores condições de trabalho aos comerciantes e um ambiente mais seguro para os consumidores. Neste sábado (18), ele esteve no Mercado do São Francisco para verificar as intervenções já feitas e conversar com os feirantes e frequentadores do local para saber de suas necessidades.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
“Os mercados e feiras da nossa cidade têm uma importância para a cidade. São espaços que garantem alimentos a preços acessíveis e perto da casa do cidadão, são locais onde os pequenos produtores podem comercializar seus produtos, então, eles também garantem emprego e renda, fazem a economia circular, entre outros benefícios. Mas para isso é preciso dar a estrutura adequada a estes espaços. E é o que estamos fazendo e vamos levar a todos da nossa cidade. Aqui no Mercado do São Francisco, já fizemos algumas melhorias e vamos seguir com este trabalho por toda a cidade”, assegurou o prefeito Eduardo Braide.
O Mercado do São Francisco foi totalmente reconstruído pela Prefeitura de São Luís. A primeira etapa das obras de requalificação foi iniciada no mês de julho deste ano e incluíram instalação elétrica, melhoria da rede de esgoto e acessibilidade nas áreas de comercialização, reforma de boxes e ampliação dos pontos de venda, além da instalação de sistema de ventilação, entre outras melhorias. O secretário Liviomar Macatrão ressaltou a importância do Mercado do São Francisco. “O Mercado do São Francisco é um dos maiores que temos em São Luís. Aqui são comercializados peixes, mariscos, frutas, legumes, verduras e gêneros alimentícios em geral. Com a requalificação do mercado, podemos oferecer um espaço mais digno aos feirantes e, consequentemente, produtos mais saudáveis à população”, disse.
Agora, após voltar a funcionar, feirantes e equipes técnicas da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) verificaram a necessidade de novas intervenções para garantir mais conforto e segurança aos comerciantes e consumidores. No Mercado do São Francisco trabalham 221 feirantes distribuídos em 100 boxes e 98 bancas padronizadas e com todas as condições de exposição e higienização dos produtos.
Vários mercados de São Luís já foram requalificados pela gestão do prefeito Eduardo Braide, entre eles o Mercado do Monte Castelo, da Vila Bacanga e Cohab. Atualmente, estão em obras o do Bom Jesus, do Bairro de Fátima e do Tirirical.
O vereador Marcos Castro (PMN) acompanhou o prefeito Eduardo Braide durante a vistoria feita no Mercado do São Francisco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE