Pelo menos 27 municípios do interior paulista já anunciaram, de forma oficial, o cancelamento do ‘Carnaval de Rua 2022’. Além de cautela e sensatez, os gestores públicos destas cidades reforçam a não realização dessa tradicional festa com o argumento de que muitas famílias ainda vivem a dor do luto pela perda de entes queridos para a Covid-19, em 2020 e, principalmente, neste ano.
Aqui no Maranhão, por enquanto, nenhum município anunciou o cancelamento do carnaval que já se aproxima por meio de festas pré-carnavalescas em ambientes fechados e abertos, especialmente, na capital São Luís. Sabe-se, contudo, que setores como a cultura e o turismo foram um dos mais afetados pela pandemia da Covid-19 e a realização de festas dessa natureza pode nutrir, sobremodo, entidades e profissionais que labutam nestes segmentos de mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, é prudente lembrar que o carnaval do ano passado foi a porta de entrada para o coronavírus adentrar no Brasil de forma tão galopante e letal. Tudo estourou após a Quarta-feira de Cinzas de 2020. O resto da história não precisa ser contada…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
sobre as festa do carnaval é um caso a pensar devido a movimentação, como sabemos foi muito forte a onda covid 19 , então é um caso a pensar , devido as perdas ano passado , eu fico fora desse evento , mais não sou contra as pessoas que queiram participar do mesmo, espero que não sofra mais danos as famílias igual ano passado.