O PL disse nesta quarta-feira (17) estar “pronto e alinhado” para receber o presidente Jair Bolsonaro em seus quadros, segundo nota divulgada pelo partido após encontro de presidentes de diretórios regionais comandada pelo presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem carta branca para conduzir e decidir sobre a sucessão presidencial e filiação do presidente Jair Bolsonaro”, disse o partido na nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A filiação de Bolsonaro estava marcada para o próximo dia 22, mas foi adiada, sem uma outra data definida, no último fim de semana, após “intensa troca de mensagens na madrugada” do domingo entre Bolsonaro e Costa Neto, segundo nota do próprio presidente do PL.
Em viagem aos exterior, Bolsonaro disse a jornalistas no domingo que ele e Costa Neto estão “perfeitamente alinhados”, mas ressaltou que “não vai aceitar em São Paulo apoiar alguém do PSDB” para o governo do Estado, como apontavam negociações anteriores do PL. Esse seria só um dos vários impasses nas negociações.
Ainda no exterior, Bolsonaro voltou a falar na segunda-feira sobre divergências e disse que tinha de duas a três semanas para decidir se assina de fato a filiação ao PL ou desiste. O presidente deixou claro que a liberação de filiados em alguns Estados para que façam seus acordos locais não o agrada.
Bolsonaro argumentou que, no caso de ser candidato à reeleição, precisa ter candidatos em quase todos os Estados e não quer o seu futuro partido “flertando com a esquerda”. (Do Portal Terra)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
esta primeira ADM de Bolsonaro não tenho muito coisa a reclamar , seria bem melhor se o congresso e o judiciário ajudasse ele ao desenvolvimento de todos os aspectos para um brasil melhor ,na verdade a crise do pais esta entre interferência do STF E O CONGRESSO ACEITANDO , numa boa essas interferências ao presidente Bolsonaro. ate parece que os membros do stf que é são ADMINISTRADORES DO PAIS , é uma falta de compromisso com a sociedade que o paga.