O vereador Pavão Filho (PDT), informou ao titular do blog Hora Extra, que o imóvel citado na matéria publicada neste canal eletrônico sob o título “ANEXO PAVÃOZINHO – ‘Puxadinho’ de vereador é alugado pela Semed para abrigar salas de aula improvisadas’, não é de sua propriedade. De acordo com o parlamentar, o Anexo, que é uma extensão da UEB Roseno de Jesus Moraes funciona em um prédio de propriedade da Fundação Maranhense de Assistência Comunitária (Fumac), entidade de direito privado, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, localizada na Vila Janaína, em São Luís.
Pavão Filho disse ainda que de fato, existe um contrato de locação do imóvel entre a Secretaria Municipal de Educação de São Luís (Semed) com a Fumac cujo valor mensal do aluguel era de R$ 2.050,00 e que recentemente, passou para R$ 2.436,00 por mês. O vereador observou que, baseado no acordo formal de locação, o locatário que é o responsável pela manutenção e conservação das instalações físicas do imóvel.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da situação precária do ‘Anexo’, exposta com fundamentação no blog Hora Extra, especialmente, na questão física do prédio que abriga de forma provisória, salas de aula do ensino fundamental, Pavão Filho afirmou que vai propor na Câmara Municipal de São Luís, através de Emenda Parlamentar, recursos para custear reparos nas instalações sanitárias e hidráulicas, assim como reforma das paredes e cobertura do referido imóvel, com repasse direcionado para a Semed.