A Prefeitura de São Luís anunciou nesta sexta-feira (29) que fez uma ‘proposta final’ para pôr fim a greve dos motoristas de ônibus em São Luís. Em nota, foi reforçada a ideia de um ‘auxílio emergencial’ para o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) de modo que seja possível quitar os benefícios atrasados e haja reajuste salarial aos rodoviários.
No entanto, a prefeitura não deu detalhes sobre a proposta, como o valor do auxílio, como ele seria repassado, e se ele seria capaz de atender por completo as reinvindicações da categoria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Prefeitura espera o entendimento entre empresários e rodoviários, para que os ônibus do sistema urbano voltem a circular normalmente em São Luís e a população não seja ainda mais penalizada”, disse a nota.
Antes, a Prefeitura havia informado que o auxílio emergencial viria por uma espécie de ‘Cartão Cidadão’ que iria garantir gratuidade de passagens para trabalhadores que perderam o emprego na pandemia e, com isso, fomentar o sistema de transporte público. (Do Portal G1MA)
Confira a Nota da Prefeitura de São Luís:
eu não entendo como é esse caso desse sistema , só sei que tem pessoas trabalhando para sobreviver e com gastos a fazer tanto contratante como contratado, e sei também que tudo gera despesa , tanto para o contratante como para o contratado disposto a contribuir a fim de garantir o que pertence a sir, e sei também que as pessoas se adapta rapinho com algumas coisas que quando parar um estante ficam tudo desconfortável, como o tema é longo ,fico por aqui mesmo .