Como deu o maior “bode” para o Maranhão Atlético Clube nas semifinais da Série B do Campeonato Maranhense deste ano, o MAC voltará a disputar a “Segundinha” em 2022. O clube das quatro cores foi eliminado da competição diante do Cordino no último sábado que, por sua vez, conquistou o acesso à Série A e vai disputar o título do torneio com o Tuntum que abocanhou a outra vaga, após vencer nos pênaltis, a equipe do Timon, na tarde deste domingo.
Deste modo, unem-se à mesma situação do time do Parque Valério Monteiro, as equipes do Bacabal Esporte Clube e Sociedade Imperatriz de Desportos, rebaixados neste ano para a Segunda Divisão. Deverão incorporar na competição de acesso à elite do futebol maranhense em 2022, equipes do interior do estado, menos tradicionais como Timon, Chapadinha, Balsas, Codó, Caxias e Santa Quitéria. Além, é claro, de outras times de ocasião, tradicionalmente “criados” em ano eleitoral.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que MAC, BEC e Imperatriz têm em comum? Os três clubes já foram campeões estaduais. O Leão do Vale do Mearim foi o primeiro clube do interior a levantar o caneco. O Bacabal ergueu a taça de campeão do futebol maranhense em 1996. Já o Imperatriz, considerada hoje a terceira maior força do estado, perdendo apenas para Sampaio Corrêa e Moto Club, tem três títulos de campeão estadual. O Cavalo de Aço levou a melhor em 2005, 2015 e 2019.
O Maranhão Atlético Clube, visto como o time mais simpático entre os chamados “grandes”, guarda em sua galeria, 14 troféus de campeão estadual. O Demolidor de Cartazes tem hoje a quarta maior torcida e é o terceiro maior colecionador de títulos.
Portanto, entende-se que a “Segundinha” de 2022 vai ser o “bicho”, literalmente, pois além de Bode, Cavalo e Leão, outros animais do futebol deverão disputar o “jogo popular” em gramados da Ilha e do interlan maranhense. Faça sua aposta!