Causa estranheza o silêncio sepulcral do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET), em meio a uma paralisação promovida pelo Sindicato dos Rodoviários que quase para São Luís nesta quinta-feira (21). Mesmo sabendo que a classe patronal não comunga com os anseios dos “trabalhadores do volante”, sabe-se que o SET visa tão-somente lucros e por esta razão, pode fazer qualquer “sacrifício”, inclusive “lavando as mãos”….
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
…Menos cumprir os acordos de um Contrato de Prestação de Serviços, para exploração do transporte coletivo, firmado com Prefeitura de Sao Luís, ainda na gestão passada. Apesar das sistemáticas renovações da frota de ônibus, ainda tem muita “sucata” transportando, em condições deploráveis, passageiros da Ilha de São Luís.
Tanto é assim, que nos dois últimos meses, pelo menos três ônibus sofreram pane furante seus trajetos e foram consumidos pelo fogo. Ademais, usuários do transporte coletivo, principalmente da Zona Rural da capital, vivem reclamando da péssima qualidade desse serviço público.
Para quem visa lucro, uma greve de ônibus dessa natureza, que afronta a Justiça do Trabalho e desgasta a gestão pública municipal, vira um prato cheio para provocar um indigesto aumento no preço das passagens e a possibilidade de mais lucros fáceis.
Aí nesse caso, ou a Prefeitura de Sao Luís subsidia o reajuste ou a população paga o pato.