‘MARCO’ INSTITUCIONAL – Organização, valorização, modernização e parcerias inovam a comunicação da Câmara de São Luís

A Câmara Municipal de São Luís experimenta, nos últimos meses, um arrojado processo de modernização, requalificação e profissionalização de sua comunicação institucional. A partir do inédito Plano de Comunicação, primeiro do setor público na história do Maranhão, a Casa passou por uma reformulação completa no setor, que modernizou e deu agilidade aos diversos processos comunicacionais.

Jornalista Marco D’Eça, diretor de Comunicação da CMSL (Divulgação)

“O objetivo principal destas mudanças, que passam por valorização dos profissionais que atuam na Casa, abertura para concursados, organograma funcional e fortalecimento da parceria com os órgãos de imprensa, é aproximar a Câmara do cidadão ludovicense apor meio de seus diversos canais”, diz o diretor de Comunicação, jornalista Marco Aurélio D’Eça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

A Diretoria de Comunicação da Câmara conta hoje com coordenações específicas para cada área – jornalismo, radialismo, redes sociais, webjornalismo, design, Relações Públicas (que trabalha a Comunicação Interna e a Comunicação Institucional).

Em 2021 foram modernizados os setores de webjornalismo e radiojornalismo que, em breve, ganhará a primeira radioweb da Câmara Municipal. Tudo isso foi possível a partir da criação do Plano de Comunicação da Casa, iniciado em 2019 e aplicado integralmente a partir de 2021.

“O plano de Comunicação da Câmara é um dos mais perfeitos documentos paras o setor já vistos em um órgão público; e tem servido de referência não apenas no maranhão, mas para outros estados, além e servir de base para universidades”, atesta o diretor da Gestão de Qualidade, Bruno lima, responsável pela implantação do Certificado Isso 9001 na Câmara.

Além de reforçar a equipe interna, o presidente Osmar Filho (PDT) profissionalizou a relação com as agências de publicidade e a parceria com os veículos de comunicação.

“Hoje a Câmara está presente diariamente nas emissoras de TV, nos jornais, nos portais de notícias e nos principais blogs da cidade. E o parlamentar se sente valorizado com a divulgação de suas ações em vários canais”, destaca Osmar Filho.

O próximo passo da DireCom é aproximar ainda mais o Poder Legislativo do cidadão. Para isso, estão sendo montadas campanhas específicas para as comunidades e também com os servidores, através da comunicação interna.

As ações transformaram a Câmara Municipal de São Luís em um dos mais lembrados [órgãos públicos entre os moradores de São Luís, o que reforça seu compromisso de estar próximo do cidadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *