MAIS UMA LOROTA – “Lançada” pela MOB em 2017, linha de ferry-boat entre Icatu e São Luís não saiu do papel

No início de 2017, o Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), apresentou um projeto de transporte marítimo que iria facilitar e ampliar a integração entre a Ilha de São Luís e as regiões do Munim e dos Lençóis Maranhenses. Tratava-se da linha de ferry-boat entre os municípios de Icatu e São Luís, com terminal de embarque/desembarque no porto de Quebra Pote, Zona Rural da capital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Na época houve todo um alvoroço sobre o projeto de travessia marítima, com ampla repercussão nas redes sociais e divulgação na imprensa local. Mas tudo foi, literalmente, por água abaixo, sendo assim, mais um engodo patrocinado e promovido pelo governo estadual.

Confira um trecho da matéria institucional, à época, que trata do assunto, cuja fonte é o site oficial da própria  MOB:

A novidade da implantação da nova linha de ferryboat, que ligará São Luís à Icatu, agradou os maranhenses. A expectativa é que o novo trajeto já esteja disponível aos passageiros ainda no segundo semestre de 2017. O tempo de viagem, que dura uma média de duas horas nas estradas, passará a ser feito em 30 minutos com o transporte aquaviário, do Quebra Pote em São Luís até Icatu, ou no sentido contrário.

Essa nova rota proporciona mobilidade aos maranhenses e amplia os serviços de ferryboats no estado, que atualmente funcionam nos terminais da Ponta da Espera, em São Luís, e no Cujupe, em Alcântara. O projeto do Governo do Maranhão, por meio da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), impulsionará o acesso de turistas à região dos Lençóis Maranhenses, como Morros, Barreirinhas, Santo Amaro, entre outros pontos turísticos do estado incluídos na Rota das Emoções. O roteiro turístico contempla destinos do Maranhão, Piauí e Ceará“.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *