Com regularidade e performance na temporada 2019 inquestionáveis, o Moto Club de São Luís poderia já ter dado mais alegria para sua numerosa torcida nas três competições que disputou e ao mesmo tempo, abastecer sua dispensa com cifras importantíssimas para a sua saúde financeira. Ao todo, foram dois tropeços inaceitáveis dentro do campo de jogo e pelo que se observa, os fatores psicológico e emocional podem ter sido os responsáveis por esta situação.
Pela Copa do Brasil, o Moto jogava e vencia o ABC por 2×0, em pleno Estádio Frasqueirão, em Natal e nos instantes finais da partida, cedeu o empate para em seguida, ser eliminado da competição nas cobranças de penalidades. Além de dá adeus ao torneio, o ‘Papão’ deixou de abocanhar R$ 1,4 milhão. Isso seria mais que suficiente para custear gastos com plantel, comissão técnica e despesas gerais durante um bom tempo. Além do mais, quando o Rubro Negro da Fabril deixou escapar de suas mãos essa vitória e a passagem de fase da Copa do Brasil, ainda causou enorme frustração para sua torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, de forma invicta no Campeonato Maranhense, com o melhor rendimento entre os oito clubes que participaram do certame, o Moto Club não fez o dever de casa, mesmo contando com o apoio de seus torcedores no Castelão. Neste sábado (13), jogando pelo empate para conquistar o bicampeonato do estadual de forma invicta, o Papão entregou de bandeja, o título para a equipe do Imperatriz que, com todo respeito aos motenses, fez por onde merecer a vitória, pois lutou até os últimos instantes, mesmo ficando atrás do marcador por duas ocasiões. O resultado do segundo jogo entre Moto e Imperatriz foi 3×2 para o Cavalo de Aço, sendo que a primeira partida, no Estádio Frei Epifânio, não houve alteração no placar.
Apesar do Maranhense não contemplar premiação em dinheiro para o clube campeão, de forma indireta, o Moto Club perdeu a chance de garantir no futuro, uma razoável receita financeira como participante da Copa do Nordeste 2020. Uma das vagas desta rentável competição que estava em disputa até ontem, ficou para o Cavalo de Aço, campeão maranhense de 2019. A outra vaga é através do ranking, sob forma de pré-competição e o Sampaio Corrêa é quem vai disputar.