Às vésperas de completar 409 anos de fundação, São Luís do Maranhão foi presenteada com um dos maiores investimentos comerciais de sua história. Trata-se da loja Havan que tem como endereço a Avenida Daniel de La Touche, nome de quem fundou a cidade, em 8 de setembro de 1612. A loja faz parte de um arrojado empreendimento mercantil com unidades em todo o Brasil, de capital nacional e pertencente ao empresário Luciano Hang, chamado por muitos de ‘Véio da Havan’.

Empresário Luciano Hang, o ‘Véio da Havan’ – (Foto Divulgação)
Pois bem! A Havan de N° 164 se instalou em São Luís no dia 2 de setembro, gerando centenas de empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local e proporcionando encargos e impostos. Participaram da solenidade de inauguração, entre demais convidados, o presidente do Legislativo de São Luís, vereador Osmar Filho e o prefeito Eduardo Braide, que deu boas vindas e acolheu o empreendimento como ‘parceiro da cidade’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tendo como símbolos “meio nome” da capital de Cuba e a ‘Estátua da Liberdade’, no topo da loja Havan está erguida e iluminada a Bandeira do Brasil, o mais popular símbolo nacional. Neste cenário mercantil, onde nomes e símbolos se misturam, reforçando assim, o direito de expressão e o dever de patrocinar postos de trabalho e tributos, alguns que se rotulam como “filhos de Cuba” tentaram, sem êxito, colocar a população ludovicense contra o ‘Véio da Havan’. O plano fracassado foi de induzir o público contra a instalação da réplica da ‘Estátua da Liberdade’ no solo de São Luís, sob pretexto de que esse “monumento capitalista norte-americano” conflitaria com a rica história cultural da única capital dos estados brasileiros fundada pelos franceses.
No entanto, o que se viu foi a população “abraçar a Havan” como ‘amiga da cidade’ e vibrar com a instalação da estátua, com os empregos gerados na loja e com mais uma aliança pela melhoria de São Luís, nos aspectos social, econômico e político. A Estátua da Liberdade na Daniel de La Touche virou cartão-postal e novo ponto de visitação e para registros fotográficos e self. Desde a abertura da loja, gigantescas filas são formadas diariamente por veículos e pessoas que visitam, fazem suas compras e aplaudem esse novo empreendimento comercial em São Luís que, tal qual o ‘Armazém Paraíba’ do passado, é sinônimo de “sucesso em qualquer lugar”.

Luciano Hang: identificado com as coisas do Maranhão (Foto Divulgação)
Quanto ao confronto entre o ‘Véio da Havan’ com os “news de Havana”, o garoto-propaganda, conhecido por suas vestimentas nas cores verde e amarelo, está vencendo os “encarnados” de goleada. Aliás, hoje, 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, São Luís dará um novo “grito de liberdade” e o local escolhido para o início dessa manifestação pacífica é o estacionamento da brasilerísssima loja Havan!
Portanto, avante São Luís! Avante Maranhão! Avante Brasil!!!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
