A CONTA NÃO BATE – Pelos cálculos dos pré-candidatos a governador, o Maranhão tem mais de 300 prefeitos

Após o último processo de emancipação política, em 1994, oitenta e um  novos municípios foram criados no Maranhão e estado passou a contar com 217 unidades municipalistas. Muitos destes, até hoje continuam deficitários economicamente e com baixíssimo IDH, e assim, acabaram virando apenas “currais eleitorais”.

Imagem ilustrativa do mapa do Maranhão – Reprodução

Neste início de pré-campanha para as eleições majoritárias de 2022, após encontros e reuniões Maranhão afora, pré-candidatos ao cargo de governador já fazem seus cálculos sobre o número de “prefeitos apoiadores” de seus projetos políticos. O “pré-candidato azul”, por exemplo, divulga uma quantidade de prefeitos que o estão apoiando; por outro lado, o “pré-candidato vermelho” anuncia determinado número de gestores apoiadores; e o “pré-candidato verde” (ainda não amadureceu) publica outro quantitativo de alcaides que estão com ele e não abrem.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alumar

Ainda tem o “governadorável”  Lahesio Bonfim, prefeito de São Pedro dos Crentes e o também  postulante ao cargo de governador, o secretário Simplício Araújo…

Juntando tudo e todos, o quadro de municípios do Maranhão incha e o resultado final chega a mais de 300 prefeitos. E assim, a conta não bate, pois são somente 217 cidades que integram o território maranhense.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *