O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, recebeu, na manhã desta segunda-feira, 23, a visita institucional do secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Diego Rolim, e do prefeito Fufuca Dantas, de Alto Alegre do Pindaré. Eles trataram da execução do programa ambiental cujo foco é recuperar matas ciliares e regiões próximas ao Rio Pindaré.
Diego Rolim explicou que Alto Alegre foi contemplada com o programa “Maranhão Verde”. “O objetivo é que possamos fazer a recuperação desse rio tão crucial e vital para o Maranhão”, destacou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O secretário de Meio Ambiente informou que já foi feita, em Alto Alegre, a instalação de um viveiro e um meliponário, que é um conjunto de colmeias de abelhas para recuperação das matas ciliares e proteção das nascentes no Vale do Pindaré.
Já o prefeito Fufuca Dantas afirmou que veio ao Ministério Público em busca da parceria para essas ações ambientais executadas com o governo estadual. “A preservação do Pindaré é muito importante e a parceria com o Ministério Público é estratégica”.
Ao final do encontro, o chefe do MPMA afirmou que a instituição apoia as iniciativas para garantir a conservação do meio ambiente. “A degradação dos recursos naturais, das fontes de água e dos ecossistemas requer um esforço coletivo para reverter esse cenário. Trabalhar a favor do meio ambiente significa lutar a favor da atual e das futuras gerações”, avaliou Eduardo Nicolau. (CCOM-MPMA)
LEGENDA/FOTO: PGJ com o prefeito Fufuca (Alto Alegre do Pindaré) e secretário de Estado do Meio Ambiente, Diego Rolim