Para quem pretende disputar a Presidência da República em 2022, certamente este não é o melhor caminho para alcançar a tão sonhada popularidade. Trancafiado no Palácio dos Leões, o governador do Maranhão, Flávio Dino continua agindo com birra e sem dar o braço a torcer.
Basta verificar como o chefe governista vem tratando o seu “vizinho de parede”, prefeito de São Luís, Eduardo Braide, eleito legitimamente em 2020. Já se passaram mais de quarenta dias de sua posse como gestor municipal e até então, não se tem ciência de que Dino reconheceu a vitória de Braide, pelo menos, com um simples telefonema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A população de São Luís, ansiosa, ainda aguarda por este gesto do governador que, sempre pregou não haver no agenciamento público, espaço para ódio e rancor. Mesmo assim, Braide segue sua rotina de trabalho, mostrando serviço e tendo o reconhecimento popular.
Na manhã desta quinta-feira (11), o presidente Jair Bolsonaro desembarcou no Maranhão e seguiu em comitiva para a vizinha cidade de Alcântara, onde fez a entrega de títulos de propriedade de terra para famílias da Zona Rural do município. Na ocasião, anunciou o que já foi repassado em termos de recursos federais e o muito que já foi feito por seu governo para o Estado.
Flávio Dino, sequer foi convidado para o evento… Pelo que se percebe, o governador maranhense não é expert em fazer a política da boa vizinhança.