“SUS DOMINGOS E SUSDI” – Deputado Yglésio diz que hospitais particulares estão “camuflando” leitos de UTI

Depois de fazer a denúncia na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Yglésio Moyses reafirmou na manhã de hoje (9), que hospitais particulares de São Luís estão escondendo a quantidade real de leitos de UTI disponíveis para tratamento da Covid-19. O parlamentar reforçou sua denúncia em entrevista por telefone ao programa Ponto Final (Rádio Mirante AM), apresentado pelo jornalista Jorge Aragão.

Deputado estadual Yglésio Moyses (Divulgação)

Yglésio enfatizou, sem citar nomes, que as principais casas de saúde da rede privada da capital maranhense estariam, de forma premeditada, informando que estão com suas capacidades de internação em UTI esgotadas, diante do crescimento de casos de Covid-19 e o consequente aumento do número de internações de pacientes vitimados pela doença em estado agudo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Para o parlamentar, seria uma maneira destes hospitais particulares se eximirem da obrigação de ceder leitos de UTI para o governo estadual, para tratar de vítimas da Covid-19, pois trata-se uma necessidade pública por conta da pandemia e a solicitação é prioritária. De acordo com o que afirmou o deputado estadual que também é médico, esses estabelecimentos de saúde privados só visam lucros, e no caso de ocupar seus leitos para pacientes acometidos dessa doença não seria tão rentável assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *