EM COLETIVA – Braide anuncia criação de secretaria e subprefeitura e reafirma intenção de buscar parcerias com o governo

Numa concorrida entrevista na manhã desta segunda-feira (4), a primeira coletiva de sua gestão, o prefeito Eduardo Braide anunciou diversas medidas que serão tomadas de imediato, para que São Luís se transforme numa cidade mais humana. Tanto é assim que a primeira novidade foi a apresentação da logomarca institucional do seu governo que tem como slogan São Luís – por uma cidade melhor.

Na conversa com os jornalistas no auditório da Prefeitura, Braide falou da visita que fez no sábado aos dois hospitais de urgência e emergência da capital que atendem tanto à população da Ilha quanto de boa parte do interior maranhense. “Percorremos todos os setores dos dois Socorrões e verificamos problemas básicos que podem ser resolvidos de forma imediata. O reparo desses detalhes pode proporcionar melhoras no atendimento dos pacientes e acompanhantes, bem como oferecer melhor condições de trabalho para os servidores destas unidades de saúde”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Com relação ao enfrentamento da pandemia, Braide disse que vai ampliar o número de empresas que ficarão isentas do pagamento da taxa de Alvará, e que pretende desburocratizar o atual sistema que tem travado benefícios fiscais aos micro, pequenos e médios empresários. A ideia, segundo o prefeito, é fomentar e aquecer a economia local e gerar novos postos de trabalho.

Eduardo Braide também anunciou a criação por lei da subprefeitura da Zona Rural de São Luís e da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, uma promessa de campanha para transformar São Luís numa cidade inteligente, sustentável e humana. Ele também afirmou que vai reorganizar a Secretaria de Projetos Especiais e transformá-la na Secretaria Municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais, para tornar a pasta mais eficiente e abrangente, inclusive, buscando parcerias.

A reestruturação da Fundação do Patrimônio Histórico também faz parte do plano de ação para os primeiros cem dias do seu governo. O objetivo é manter firme e em expansão a preservação do acervo arquitetônico e cultural da cidade e acabar com o mito de que São Luís pode perder o título de Patrimônio da Humanidade.

No entanto, Braide reforçou que, mesmo com a criação e ampliação destas novas pastas, não haverá aumento no quadro de pessoal, pois servidores municipais vão ser remanejados para funções dentro desses novos órgãos.  ,

Perguntado por este jornalista sobre o não reconhecimento por parte do governador sobre sua vitória nas urnas e da falta de uma política de boa vizinhança com relação ao seu mandato, Braide, com sutileza, respondeu que conta com a parceria do Governo do Estado para o bem de São Luís. “Acima dos interesses políticos partidários está o interesse da coletividade, tanto é assim, que vamos elencar demandas na saúde e segurança públicas existentes na capital maranhense e buscar parcerias com o governo para o bem da cidade e de sua população”, pontuou o prefeito. (Foto Reprodução).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *