Os moradores de Teresina , no Piauí , voltaram a ter fornecimento de energia neste domingo (3) após a distribuidora Equatorial Piauí, empresa responsável pelo sistema elétrico, restabelecer completamente a distribuição na cidade. A capital estava sem luz desde a noite de 31 de dezembro. As informações são do jornal Folha de S.Paulo .
Em nota, a empresa diz que “100% das ocorrências coletivas” foram restabelecidas e que foram solucionadas todas as interrupções que atingiam mais de um cliente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os problemas começaram durante um temporal na capital piauiense. Na ocasião, ao menos 280 árvores caíram sobre a rede de distribuição de eletricidade do município, tornando necessário reconstruir parte da infraestrutura.
“As fortes chuvas geraram severos danos à rede elétrica”, disse a empresa. “Em função da gravidade dos danos causados ao sistema elétrico, os trabalhos de recuperação tiveram alta complexidade e tempo de recomposição maior.”
O longo período gerou protestos nas ruas e em redes sociais. Na tarde deste sábado (2), moradores da região norte da cidade protestaram em duas avenidas por causa do problema. Eles queimaram pneus e interditaram as pistas gritando “queremos energia”.
A Equatorial diz que mobilizou 82 equipes de atendimento emergencial, sendo 15 de manutenção pesada, e manteve quase 300 colaboradores trabalhando em tempo integral desde o início da crise para restabelecer do abastecimento.
“Diferentemente do atendimento emergencial em condições típicas, nesta situação houve a necessidade de reconstrução da infraestrutura de redes que foram destruídas pelo evento climático registrado”, afirmou a empresa.
Em novembro, moradores de 14 das 16 cidades do Amapá tiveram que conviver com apagões e racionamento de energia por até 22 dias, depois que uma explosão em uma subestação desconectou o estado do restante do país. (Foto Reprodução PITV)
Fonte: Portal ig.com.br
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE