A RAPIDINHA! – Mesmo enfiando troncos e bolas, veículos continuam circulando pelas ruas do Centro Histórico

Apesar da Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – SMTT e o próprio Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN terem tomado medidas para evitar o tráfego de veículos no Centro Histórico de São Luís, motoristas e motociclistas insistem e continuam transitando pelo local. Na maioria dos casos, os condutores alegam que circulam pelos becos e ruas estreitas desta região tombada, pela necessidade de fazer serviços de carga e descarga de mercadorias.

Troncos e bolas de concreto foram instalados em ruas do Centro Histórico para evitar a entrada de veículos

Na área da Praia Grande, por exemplo, virou rotina veículos transitar à luz do dia, mesmo sendo permitido somente a circulação de viaturas policiais e de ambulâncias. Nas vias de acesso até que foram colocadas barreiras para conter a entrada de carros, caminhões e motocicletas. São peças de concreto em formato de rolos e bolas. Alguns destes membros são interligados por correntes com cadeados. Mas nada que evite por completo, a audácia de alguns motoristas e motoqueiros que insistem em transitar pelas estreitas vias do Centro Histórico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Alumar

Talvez com uma fiscalização mais eficaz, essa movimentação de veículos chegue ao fim, mas para isso, torna-se necessário que equipes de agentes de trânsito atuem na área da Praia Grande em regime de plantão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *