O juiz Osmar Gomes dos Santos, titular da Primeira Vara do Tribunal do Júri se pronunciou a mais um crime de homicídio praticado por Jhonathan de Sousa Silva, vulgo ‘Jhonathan’, que também cumpre pena por ter sido condenado pelo assassinato do jornalista e blogueiro Décio Sá no dia 23 de abril de 2012. O crime caracterizado como de ‘encomenda’, aconteceu em um bar da Avenida Litorânea, orla marítima da capital maranhense e teve grande repercussão em todo o Brasil.
,Desta vez, trata-se de ação penal pública incondicionada pelo Ministério Público em relação ao mesmo autor Jhonathan Silva, que foi qualificado nos autos pela autoria da morte de Alan Kardec Dias Mota, que estava custodiado pelo Estado. O crime de homicídio foi praticado na manhã do dia 07 de janeiro de 2018, no interior de quadra de esportes do Bloco F da Unidade Prisional de São Luís, no Complexo de Pedrinhas, em São Luís. Na ocasião, um inquérito policial foi instaurado e a prisão em flagrante foi automaticamente convertida em preventiva, conforme consta nos autos do Processo nº 79-93.2018.8.10.0001 (89/2018) Ação penal.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Diante do exposto nos autos, o juiz Osmar Gomes julgou admissível a acusação para pronunciar o acusado Jhonathan de Sousa Silva já qualificado, para ser submetido a julgamento perante o Tribunal do Júri como incurso no tipo do Artigo 121 do Código Penal Brasileiro (prática de homicídio) com relação à vítima Alan Kardec Dias Mota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE