Desde que assumiu o cargo de presidente da Câmara Municipal de São Luís, o vereador Osmar Filho (PDT), tem tido uma agenda cheia, diante de visitas a órgãos públicos locais, buscando parcerias institucionais com o Legislativo. Foi assim com a Assembleia Legislativa, Ministério Público, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública, Sebrae e, mais recentemente, com órgãos federais em Brasília, onde Osmar Filho teve uma agenda cheia, trazendo na bagagem, benefícios para a cidade de São Luís.
Na capital federal, o presidente do Legislativo foi recebido pelos senadores recém-empossados, Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS), assim como visitou a presidente do IPHAN, Kátia Bogéa, sempre acompanhado de alguns de seus colegas de parlamento e ciceroneado pelo deputado federal e ex-vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB). O resultado foram robustas parcerias, projetos e promessas de ações em prol da capital maranhense e sua gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não custa lembrar que internamente, Osmar Filho também vem promovendo o recadastramento de servidores da Câmara Municipal e buscando benefícios para o quadro funcional da Casa, como desconto especial no ingresso ao ensino superior, através da parceria firmada com uma faculdade particular de São Luís. E assim, o presidente do Legislativo vem mostrando prestígio, força e foco em sua gestão, em meio à tão falada crise econômica, propagada em demasia pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda (PDT).
A propósito, nos últimos dias, não se tem ouvido falar sobre encontros do chefe do Executivo ludovicense com entidades, em busca de parcerias em favor de São Luís. Quando muito, algumas visitas institucionais e incursões a pequenos canteiros de obras, ora realizadas na capital de todos os maranhenses. Mas uma coisa é certa, Edivaldo ainda tem nas mãos, o carretel de linha para costurar sua sucessão nas eleições de 2020 e pelo visto, vai ter pano para as mangas.