REDUTO ESQUECIDO – Enquanto “secretário-vereador” bate tambor na Feirinha São Luís, ‘Feira do Mangueirão’, na Divinéia, vai de mal a pior

O vereador de São Luís, Ivaldo Rodrigues (PDT), foi eleito para mais um mandato em 2016, com expressiva votação na Divineia e logo em seguida, se licenciou do cargo para assumir a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). Na ocasião, bem que ele visitou a popular ‘Feira do Mangueirão’, referência do bairro que é considerado o seu principal reduto eleitoral, prometendo que iria dar uma nova roupagem para esse desorganizado mercado a céu aberto. No entanto, o então titular da Semapa mudou de rumo e passou a priorizar a “turística e cultural” Feirinha São Luís, que acontece aos domingos na Praça Benedito Leite, região central de São Luís. Tanto é assim, que mesmo sendo transferido para a Secretaria Municipal de Articulação Política, Ivaldo não “liberou” esse “palanque mercantil-dominical” para o atual titular da Semapa Raimundo Nonato Chocolate.

Feira do Mangueirão: comerciantes, consumidores e veículos em meio a bancas improvisadas com verduras e muitos transtornos (Foto Portal G1-MA)

Enquanto isso, a promessa de organizar a Feira do Mangueirão, onde a movimentação é maior nos finais de semana e feriados, não saiu do discurso. Desta maneira, comerciantes, vendedores ambulantes e consumidores  permanecem se misturando a veículos leves e pesados, em meio a lama, muita sujeira e animais que perambulam pela Avenida Brasil, onde está encravado o improvisado mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Ficou, portanto, para Nonato Chocolate esta amarga missão! Acontece que no momento, ele tem como principal meta, ofuscar o “palanque mercantil” de Ivaldo Rodrigues, por isso, segue a duras penas, com o seu projeto de expansão de feirinhas em shoppings centers da cidade. Resta saber se Chocolate já foi ou ainda irá visitar usuários e comerciantes da Feira do Mangueirão que continuam sofrendo com a falta de estrutura, limpeza, higiene, segurança e carência de espaços. Tudo isso sem contar que no local, produtos hortifrutigranjeiros são vendidos em bancas improvisadas e expostos a insetos nocivos à saúde humana, assim como o esgoto que corre a céu aberto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *