Na tarde deste sábado (09), o Estádio Castelão abriu suas portas para mais um jogo entre Moto Club de São Luís e Sampaio Corrêa Futebol Clube. O chamado ‘Superclássico’, prometia grandes emoções, pois valia, além da tradicional rivalidade entre rubro-negros e tricolores, a liderança do Campeonato Maranhense. Sem a concorrência da transmissão de jogos ao vivo pela televisão, um bom público compareceu ao estádio.
Apenas dois recintos do estádio foram disponibilizados para o torcedor, no caso, as cadeiras cobertas e o Setor 1. Neste segundo espaço, as torcidas organizadas de Moto e Sampaio se instalaram, separadas por um cordão de isolamento feito por grades metálicas e por homens da Polícia Militar, com uma área livre de aproximadamente 20 metros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talvez, pela melhor fase do Moto e pela crise e desconfiança que vem assediando o ‘Mais Querido’, desta vez, motenses se fizeram presentes em maior número que os bolivianos. A ‘Foto na Hora do Fato’ mostra que o lado do Setor 1 destinado aos torcedores do ‘Papão’ está mais preenchido que a parte direcionada para a torcida do ‘Tubarão’. Com um gol de Gleicinho, aos 32 minutos do segundo tempo, o Moto venceu o Sampaio por 1 tento a zero e passou a liderar a competição com 12 pontos e 100% de aproveitamento. Já o Sampaio, segue em segundo lugar com sete pontos.
No próximo domingo (17), Sampaio e Moto voltam a se enfrentar no Castelão, desta vez, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Na foto, aparecem duas torres de condomínios residenciais e duas torres de iluminação do estádio, em formatos perfeitamente iguais. Destoa na imagem apenas os espaços ocupados por motenses e por sampaínos.