Hoje, dia 9 de novembro, a TV Difusora do Maranhão, canal 4, completa 57 anos de fundação, portanto, a primeira emissora de televisão do Estado e uma das mais tradicionais e antigas do Brasil. Nestas quase seis décadas de história, a emissora da Camboa, em seus tempos áureos, chegou a ser considerada como patrimônio dos maranhenses, graças ao pioneirismo e imparcialidade de sua programação.

Outdoor divulgando realização de debate; aniversário de 57 anos ficou em segundo plano (Foto Reprodução)
Até meados da década de 1980, a TV Difusora era afiliada da Rede Globo, ocasião em que passou a transmitir o sinal do SBT e assim, adquriu mais espaço para a programação local. Sua história que começou com a familia Bacelar foi cantanda como enredo da escola de samba Turma do Quinto, em 2005, ocasião em que a agremiação carnavalesca da Madre Deus sagrou-se campeã.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, dia do seu aniversário, a Difusora ganhou um verdadeiro “presente de grego”. Em vez de ser homenageada com a divulgação da importante data, a diretoria da emissora preferiu propagar, por meio de outoors espalhados pela cidade de São Luís, o debate entre candidatos a prefeito que o sistema de comunicação fará na próxima quinta-feira (12).
Ou seja: festejar 57 anos de fundação da emissora que hoje está arrendada para o senador Weverton Rocha (PDT), é menos importante que a tentativa desenfreada de buscar audiência com um debate entre prefeituráveis, eventos televisivos esses, que já “encheram o saco” da população.
De qualquer forma, parabéns à TV Difusora!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
