Em dezembro do ano passado, em disputada solenidade, o governador Flávio Dino reinaugurou o Mercado da Macaúba, um dos mais tradicionais da região central de São Luís. O evento contou com a presença de assessores e secretários, entre os quais, dois que hoje são candidatos a prefeito da capital maranhense.
Na ocasião, houve tempo para Flávio Dino saborear um apetitoso mocotó, em um dos boxes da feira, servido do jeito que o ludovicense gosta: com farinha de puba, limão e pimenta malagueta. Todos lembram que um dos convidados, hoje candidato a prefeito, ensaiou provar a guloseima feita à base de vísceras de boi, mas não caiu bem ao seu paladar. Mesmo assim, muitos asseclas aplaudiram a simplicidade do chefe comunista e trataram logo de divulgar nas redes socais, as imagens do seu gesto popular em plena feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quarta-feira (28), alguns dos “serviçais governistas”, ao tomarem conhecimento de que, na agenda do presidente, em visita ao Maranhão, estaria a visita da comitiva presidencial ao “Panelôdromo” de Imperatriz, agiram de imediato. Os plantonistas que aplaudiram Dino na Macaúba, agora trataram de ironizar e criticar a ida de Bolsonaro para a Região Tocantina, para inaugurar o popular e tradicional espaço gastronômico das Quatro Bocas, gerador de empregos, que o imperatrizense tem orgulho de frequentar e divulgar.
Pois bem! Bolsonaro pode sim, aproveitar a oportunidade e saborear a panelada em Imperatriz, de forma tão natural quanto Dino fez na Feira da Macaúba, quando “bandecou” mocotó.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE