Tempos atrás, no início do período escolar, alunos “novatos” tinham que se submeter aos caprichos dos veteranos, principalmente, os considerados líderes das salas de aula. A regra era clara: o novato deveria chegar, observar e tentar se ambientar até conquistar a confiança e o prestígio da classe.
Tudo indica que essa “tradição” ainda é mantida em alguns setores da sociedade. Basta tomar como exemplo, a situação que aconteceu nesta terça-feira (05), na primeira sessão da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Só que neste caso, cujas imagens e áudios viralizaram nas redes sociais, tiveram ampla repercussão na imprensa e ressonância na classe política, em vez de ‘estudante veterano’ e ‘estudante novato’, estavam no confronto direto, em busca de respaldo e prestígio junto à classe, dois professores. De um lado, o experimentado César Pires e do outro o jovem Duarte Júnior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, os dois mestres, como citado acima, não estavam em sala de aula. Eles trocaram farpas, durante um acirrado debate no plenário do Legislativo Estadual. Os dois são parlamentares, o mais velho, pelo PV e o mais moço pelo PCdoB e diante dos fatos, prevaleceu a experiência do veterano. A proposito: essa situação é de parlamento ou “pra lamento?!”