Pelo menos três, dos dez candidatos a prefeito de São Luís, tomaram uma medida prudente e merecedora de elogios. O três primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto anunciaram nas redes sociais ou por intermédio de suas assessorias de comunicação, a proibição do uso de fogos de artifício e similares em seus eventos durante o restante da campanha eleitoral.
Para os candidatos, a decisão pelo silêncio é uma forma de respeitar as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias, como também primar pela saúde dos animais domésticos, principalmente, cães e gatos. Vale destacar que a salutar medida proporcionará ainda, sossego aos idosos e crianças de São Luís, sem contar com a redução do risco de acidentes com o manuseio desses artefatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A bem da verdade, esse rudimentar e perigoso sistema de anunciar e celebrar eventos de qualquer natureza, com uso de foguetes, já deveria ter sido banido de vez do dia a dia da sociedade. Portanto, uma proposta interessante para ser pautada e discutida pelos ilustres edis, afinal de conta, ninguém em sã consciência, consegue ter tranquilidade ou dormir com um barulho desses…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
