A Seleção de Santa Helena enfrenta a equipe de Miranda do Norte na partida de ida válida pela final do Campeonato Intermunicipal de Futebol 2018. O jogo será no estádio de Miranda na tarde deste sábado (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Promovida pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), a competição reuniu dezenas de seleções de municípios de várias regiões do Estado e é considerada uma vitrine para jovens atletas que pretendem seguir a carreira de jogador profissional. Chamado de Intermunicipal de Seleções, o certame movimentou o ‘mundo da bola’ durante seis meses e chega à sua reta final cheio de expectativas.
Comanda pelo técnico Professor Careca, a seleção helenense, mesmo jogando fora de seus domínios, segue confiante num resultado positivo, fazendo o primeiro jogo da grande final com um histórico de sucesso. Além de contar com o calor de sua torcida, a Seleção de Santa Helena tem todo o apoio logístico da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, que tem como titular Joãozinho Peixoto.
O prefeito de Santa Helena, Zezildo Almeida aponta o esporte, em especial o futebol, como fator de entretenimento, integração social e oportunidade para a juventude. “Nossa gestão sempre valorizou o esporte, tanto na questão de infraestrutura com a reforma do Estádio Lobatão e de quadras poliesportivas, quanto na distribuição de kits esportivos para grupos de diversas comunidades do município. Também proporcionamos apoio substancial à nossa seleção de futebol, que está fazendo bonito no Intermunicipal”, destacou o prefeito Zezildo.
A segunda partida da final da competição está marcada para o próximo dia 2 de fevereiro (sábado), no Estádio Lobatão, em Santa Helena. A torcida helenense promete dar aquela “força extra” para a equipe da casa. Já neste sábado, uma caravana de torcedores da ‘Pérola do Turi’ chega à cidade de Miranda do Norte para apoiar e incentivar o seu time de coração.