Eden Júnior, economista e relações públicas, promove desde o último sábado, dia cinco de setembro, uma série de sete lives em alusão aos 408 anos da nossa “Cidade dos Azulejos”. Os entrevistados são personalidades locais que investigam questões pitorescas e “Ilha do Amor”, como a história, a arquitetura, o desenvolvimento urbano, a música, a literatura e o Centro Histórico. As conversas podem ser acompanhadas ao vivo no perfil do Instagram da Associação Maranhense dos Escritores Independentes (AMEI) no endereço: @ameimais, entidade que apoia o evento.
José Viegas, presidente da Amei, afirma que “a AMEI sempre estimula iniciativas que tenham como proposito valorizar e enaltecer a cultura de São Luís. E assim que nos foi apresentado o projeto desse conjunto de entrevistas, que versa sobre assuntos peculiares da cidade em seu aniversário, prontamente nos predispomos a valorizar a ação e apoiá-la, dentro das nossas possibilidades.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já foram entrevistados, no sábado José Antônio Viana Lopes, arquiteto urbanista e professor do Centro Universitário UNDB, que falou sobre a “Expansão Urbana de São Luís no Século XX”; no domingo, José Neres, membro da Academia Maranhense de Letras e professor, que tratou do tema “São Luís: Atenas Brasileira” e nesta segunda-feira (7), Carlos Gaspar, presidente da Academia Maranhense de Letras e empresário, que versou sobre “Praia Grande: ascensão e declínio”.
Nesta terça-feira, dia oito, aniversário da cidade, Antonio Noberto, membro da Academia Ludovicense de Letras, historiador, turismólogo e escritor, falará sobre a “Fundação da cidade de São Luís”.
Ainda ocorrerão as seguintes entrevistas:
“A música e São Luís” – Entrevistado: Félix Alberto (Membro da Academia Maranhense de Letras, jornalista, poeta e compositor) – quarta-feira, dia 9, 20hs;
“São Luís: bondes e fábricas” – Entrevistado: Diogo Guagliardo (historiador, professor e advogado) – quinta-feira, dia 10, 20hs;
“Reabilitação do Centro Histórico de São Luís” – Entrevistado: Luís Phelipe Andrés (membro da Academia Maranhense de Letras, engenheiro e professor) – sexta-feira, dia 11, 20hs.