Pela Série B do Campeonato Brasileiro, Sampaio Corrêa e América-MG se enfrentaram no estádio Castelão, ainda sem presença de público, mas com algumas novidades.
O Sampaio Corrêa veio a campo com o 4-4-2 característico do treinador Léo Condé com Robson no ataque ao lado de Caio Dantas e Gustavo Ramos no meio campo. O goleiro Gustavo voltou a ser titular e Joazi deu lugar a Luiz Gustavo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O América-MG começou a partida num 4-3-3 explorando a velocidade de Matheusinho e Rodolfo pelas laterais de campo.
Como era previsto, o América-MG tomou a iniciativa da partida e logo aos 10 segundos de jogo já teve a sua primeira finalização com Rodolfo e pelo menos, mais duas chances até os primeiros 15 minutos de jogo. Daí em diante o Sampaio acertou a marcação, mas teve o primeiro tempo pouco criativo no setor ofensivo, dependendo muito das jogadas de Gustavo Ramos e alguns lampejos de Marcinho que até conseguiu um excelente passe para Caio Dantas que finalizou mal e o goleiro Matheus fez grande defesa.
No mais, o jogou seguiu amarrado até o intervalo e sem nenhuma chance clara de gol criada, com vários erros de passe e faltas. No total, o árbitro exibiu 3 cartões amarelos só no primeiro tempo (2 pro América-MG e 1 para o Sampaio).
Logo na volta para o segundo tempo, aos 7 minutos Caio Dantas conseguiu abrir o placar após linda jogada de Gustavo Ramos pelo lado esquerdo que deixou o camisa 9 na cara do gol que só empurrou para as redes.
Jogo truncado e Lisca promoveu entrada de Neto Berola pelo lado direito da defesa do Sampaio, Condé respondeu com Joazi na lateral e Luiz Gustavo no meio campo, porém o time se tornou mais vulnerável por aquele lado, até porque Luiz Gustavo já estava cansado e foi substituído por Diego Tavares. Marcinho se resumiu a cavar faltas no meio-campo para prender a posse de bola com o Sampaio.
Já no fim do 2° tempo o treinador tricolor colocou Jackson e Ferreira para segurar o resultado até então positivo para o Sampaio Corrêa.
Era o mais seguro a se fazer naquele momento da partida com o América já muito desgastado.
O árbitro deu 11 minutos de acréscimos no 2° tempo, mas mesmo assim o placar se manteve inalterado.
O Sampaio chega a 4 pontos em 6 jogos nesta série B, encerra uma invencibilidade de 6 jogos do América-MG e dá fim a um jejum de 5 jogos sem vitória. A eficiência tão cobrada enfim começou a surgir com o 4° gol em 3 jogos e o segundo resultado positivo seguido.
As chances mais claras nessa partida foram do Sampaio e de certo modo o controle do jogo também, já que o América-MG pouco criou também. A equipe do técnico Léo Condé apresenta uma evolução que dá esperança e confiança para a sequência do trabalho, alívio que cai bem nesse momento.
O Sampaio volta a campo no dia 09/09 (quarta-feira) para enfrentar o Juventude SAMAS pela semifinal do campeonato estadual em São Mateus às 15:30H.