Um marco na história política do município de Raposa, situado na Ilha de São Luís, foi registrado na manhã desta quinta-feira (30). Os dois principais grupos raposenses que fazem política partidária, o primeiro comandado pelo ex-prefeito José Laci (PCdoB) e o outro, liderado pelo ex-vereador Eudes Barros (PL), decidiram se unir, por um só ideal, que tem como principal finalidade, um destino melhor para a população raposense.
A iniciativa da aliança partiu de José Laci, pai da atual prefeita Talita (PCdoB) que, não participará como candidata a cargo eletivo nas eleições que se avizinham. E assim, uma parceria que já vinha sendo articulada há meses, acabou sendo definida hoje. Eudes Barros, pré-candidato a prefeito pelo PL, com substancial apoio do deputado Josimar de Maranhãozinho, presidente da legenda no Estado, participou desse encontro como peça-chave, afinal de contas, estava sendo construído na ocasião, o futuro político, econômico e social de Raposa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reunião, regada a um café da manhã, e que contou com a presença de oito vereadores, teve como anfitrião, o presidente da Câmara Municipal de Raposa, Beka Rodrigues (PCdoB). O encontro era aguardado com expectativa por analistas raposenses que enxergam na parceria Laci-Eudes, um caminho de progresso para a cidade.
No entanto, integrantes de uma chamada “terceira ala” da política partidária de Raposa, ao tomarem conhecimento da adesão de Laci ao projeto da pré-candidatura de Eudes Barros, viram cair por terra, qualquer projeção positiva no sentido de reverter a situação a seu favor. E assim, a vida segue na cidade de Raposa, com maré baixa para uns e ondas altas com mar azul para quem tem força e prestígio popular…