Domingo, 18 de maio de 2025. Notinhas sobre assuntos que foram destaque aqui no blog Hora Extra durante a semana passada. Boa leitura!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esfirra e quibe não combinam com caldeirada de camarão
A quinta-feira passada foi tomada por notícias indigestas ao eleitor ludovicense. Isso porque divulgaram a possibilidade da fusão entre o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) e o vice-governador Felipe Camarão (PT) para disputarem juntos o governo do Maranhão em 2026.
Mas é evidente que essa fusão tá mais para confusão do que sucesso de forno e fogão. O “carcamano” Salim Braide vem liderando todas as pesquisas e por isso, não vai trocar seus altos voos populares por “arrastões submarinos”. Em termos gastronômicos, não vai querer misturar seus quibes e esfirras com camarão frito ou em forma de caldeirada. Seria um prato pra lá de indigesto.
A ideia da fusão “Braide & Camarão” partiu do ex-prefeito de Timon, Luciano Leitoa. Ora, se esfirra e quibe não caem bem com caldeirada de camarão, faça os cálculos com “leitoa à pururuca”. É dor de barriga e “caganeira” na certa!
Filipe Arnon X Felipe Camaron
Sobre a divulgação demasiada pela imprensa local, referente às falas misóginas e sexistas contra a deputada Mical Damasceno, supostamente escritas pelo vice-governador Felipe Camarão em conversa com o “blogueiro dublê” Victor Paes, no aplicativo Whatsapp, o “eterno suplente parlamentar” Filipe Arnon não poupou críticas ao seu “quase xará”.
Arnon usou as redes sociais para cobrar posicionamento e providências de Camarão sobre o fatídico episódio, que abalou a imagem do “vice e versa”. E em relação ao sumiço do blogueiro, Filipe Arnon disparou:
“Na verdade, quem sumiu foi Camarão. Se estou com a verdade, vou pra cima com tudo. Mesmo que o rapaz do blog se cale… O silêncio (ausência de voracidade) de Camarão nunca deixará de ser menos que ensurdecedor!”
Filipe Arnon ainda arrematou suas ácidas críticas a Camarão: “Vamos aguardar a publicação no Instagram do vice-governador sobre o Boletim de Ocorrência“.
Camarão é reimoso, “ainDamasceno” piticaia
Enquanto Filipe Arnon e boa parte dos maranhenses abominam o conteúdo da suposta conversa via “zapzap” entre Felipe Camarão e o dublê de blogueiro e de médico, deputados rotulados como “dinistas” saíram em defesa do vice. Rodrigo Lago, por exemplo, levou a público sua solidariedade a Camarão.
“Minha solidariedade ao vice-governador Felipe Camarão pelos ataques que vem sofrendo a partir de uma fake news criada por um ilustre desconhecido, que tem extensa folha corrida na Justiça, inclusive por divulgar notícias falsas“, disse Lago.
As questões são as seguintes: por que o nobre parlamentar não agiu do mesmo modo, se solidarizando com sua colega de Parlamento Mical Damasceno, que teve a imagem exposta, agredida e maculada? E se tudo não passa de fake news e trata-se de “um ilustre desconhecido”, qual o motivo de tantas fotos divulgadas nas redes sociais do “dito cujo” abraçado com expressões da política local, especialmente com figurões da chamada “canhota avermelhada”?
Camarão não quer espeto nem espetáculo
“Não vou tornar disso um espetáculo público“, disse Camarão sobre mensagens ofensivas contra a deputada Mical Damasceno. Alguém precisa dizer para o nobre professor, que a junção de tantas cenas envolvendo falas misóginas e sexistas contra a parlamentar, vazaram há dias, e isso por si só, já configura um repudiante espetáculo.
O que deve ser feito de imediato é abrir a “caixa-preta” e apurar tudo, tudo, tudo, tintim por tintim!
Até porque, de acordo com prints divulgados pela imprensa, o principal envolvido no emblóguio alardeu na conversa com Camarão, comentários de extremo mau gosto sobre Mical. Teria chegado ao ponto de descrever, com palavras chulas, como ela se comportaria em uma relação sexual.
Janja esbanja e fala “miolo de pote” na China
O que já seria um grande “negócio da China” para o Brasil acabou se transformando num “peido chinês”, durante a visita de Lula e Janja da Silva a Pequim. Sem nenhum critério ou sapiência sobre o assunto, a falastrona e viajante por meio do erário, tentou ser “prodígia”, mas acabou mesmo sendo rotulada como “pródiga”.
Janja se entrometeu na resenha entre os presidentes chinês e brasileiro sobre um assunto pouco dominado pelo “casal nacional”. Simplesmente, com a “simples mente”, ela pediu pra um agente chinês ensinar como fazer censura nas redes sociais e acabou caindo da rede.
Pior que o reboliço do encontro entre os presidentes “vazou”, e Lula, pra defender a “amada conversadeira”, atribuiu a fofoca a um dos seus auxiliares presentes no evento.
Beto “castra” a história do Cavaco (BF)
Na terça-feira (13), o vereador Beto Castro usou a tribuna para falar sobre os 72 anos de fundação do Bairro de Fátima. O edil até destacou a importância histórica, cultural e social da comunidade, mas pecou no arremate e na essência do antigo Cavaco.
Faltou o ilustre parlamentar destacar que o Bairro de Fátima, antigo Cavaco, é o endereço de duas consagradas escolas de samba. A Marambaia e a Unidos de Fátima (antiga Correio do Samba). Beto também “castrou” a tradição do BF como forte reduto do reggae, com suas “pedras de responsa” que, por muito tempo, fizeram tremer o Clube dos Oficiais da PMMA, sacudir as bases da União de Moradores do BF e estremecer o antigo Posto Garra.
O “castrador cultural” não lembrou do bumba meu boi do Bairro de Fátima, dos blocos carnavalescos e do Boa Vontade, clube de futebol profissional nascido na comunidade, que disputou o Campeonato Maranhense por várias temporadas. Desse jeito, Beto vai acabar sendo “castrado” pelos moradores do BF.
Fernando na CBF e Sérgio eternizado no Sampaio
Antes da decisão do Campeonato Maranhense de Futebol 2025, título conquistado com propriedade neste sábado (17) pelo MAC, ao derrotar o Imperatriz por 2×0, no Castelão, outros dois episódios movimentaram o “mundo da bola” na “Ilha Maravilha”.
Na quinta-feira passada, a Justiça do Rio de Janeiro afastou Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF. O maranhense Fernando Sarney assumiu o cargo e de imediato, convocou as federações para uma nova eleição. No dia seguinte, “Nandinho” já contava com o apoio de 17 entidades futebolísticas para permanecer no cargo.
Já no CT Carlos Macieira, o “destruidor de séries” Sérgio Barbosa Frota foi “rererererereleito” presidente do Sampaio por mais quatro anos. No cargo desde 2007, Frota deverá comemorar o “Jubileu de Prata” como o cartola a ficar mais tempo na presidência de um clube de futebol do Maranhão.
Domingo que vem tem mais… Ou menos!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
