SÓ NOTINHAS – Trocadilhos e fundilhos do Domingo D

Domingo, 11 de maio de 2025. Notinhas sobre assuntos que foram destaque aqui no blog Hora Extra durante a semana passada. Boa leitura!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Fuxicada comunista aos petistas e foto

Camaradas defensores da “bandeira camaronesa” foram fazer fuxico às principais lideranças do PT nacional sobre a situação política do vice-governador Felipe Camarão, após “sinais explícitos” de Carlos Brandão em relação a seu provável posicionamento eleitoral em 2026.

“Apreciadores de Camarão” estiveram em Brasília com o presidente nacional do PT, senador Humberto Costa (PE) e o próprio vice-governador “contou tudinho” pro “comedor de bode” Wellington Dias, ministro do Desenvolvimento Social.

Em seguida, Felipe Camarão “tirou um retrato” ladeado pelo ministro piauiense e por seu fiel escudeiro e incentivador Flávio Dino, ministro do STF. A foto “rodou foi certo” nas redes sociais.

Sobrinho na sombrinha do “tio brando”

Desde o domingo passado, o governador Carlos Brandão vem dando sinais explícitos de que pretende lançar o próprio sobrinho, Orleans Brandão (MDB), como candidato à sua sucessão. Orleans é secretário de Assuntos Municipalistas do governo.

“Não podemos entregar o governo a qualquer um”, foi a frase mais forte do governador declarada numa solenidade em Bacabal. Na quarta-feira (7), em Cajapió, na Baixada Maranhense, durante evento similar, Brandão rasgou elogios ao ex-prefeito Marcone por ter escolhido o sobrinho Rômulo Marques para sucedê-lo na administração do município baixadeiro.

Vale dizer que nas duas declarações, Orleans Brandão estava à sombra das tendas que cobriam os palanques das solenidades governamentais. Pelo visto, a ordem é “orleans e osleões”…

“Chafé” da manhã com o time dos “quase eleitos”

Um grupo formado por suplentes de vereador de São Luís e de deputado reuniu-se na sexta-feira, num café da manhã no Hotel Luzeiros. No cardápio do “desjejum”, a chance de algum assumir cadeira parlamentar e o cenário das eleições 2026. O “time dos quase” pretende  se posicionar na sucessão do governo estadual e esticar o olho pras eleições municipais de 2028.

Oito suplentes participaram deste primeiro encontro e novos membros devem se juntar ao grupo no próximo pranto (ops) encontro.
Quem bancou o “desjejum hoteleiro” foi o suplente de deputado federal e ex-candidato a prefeito de São Luís Fábio Câmara (PDT).

Também tomaram chá e café os suplentes Pavão Filho, Dr. Gutemberg, Ribeiro Neto, Pintinho Itamaraty, Álvaro Pires, Severino Sales e Anderson Martins.

Se A for B e C for D, o Sampaio será um time “fora de série” 

O Sampaio Corrêa ficou de fora da decisão do Estadual após perder para o Imperatriz pelo placar de 2×0. A eliminação custou caro e deixou o Tricolor praticamente sem calendário para 2026, pois não terá vez na Copa do Nordeste e nem na Copa do Brasil.

Descendo ladeira abaixo, pra variar, a ‘Bolívia Querida’ perdeu de novo, novamente, ontem à noite pro ‘Cavalo de Aço’ por 1×0 e segue em penúltimo lugar no seu grupo da Série D.

Resumindo tudo: pra não fechar de vez em 2026, o Sampaio só tem uma saída: ficar entre os quatro primeiros colocados da Série D. Ou torcer pra que MAC ou Imperatriz consigam o almejado acesso para a Série C.

Sinal dos tempos: Mical “prega” Brandão até o final

A deputada Mical Damasceno fez um apelo pra lá de apocalíptico ao governador, na última quarta-feira. A parlamentar evangélica “pregou” que Carlos Brandão permaneça nos Leões até o fim do governo, ou seja, até o Réveillon de 2026.

Mical “dá mais acenos” justificando: “Se o governador sair no mês de abril do ano que vem, sair dessa cadeira, vai ser um erro estratégico! Ele será alvo de perseguições políticas”.

Fervorosa nos púlpitos, palcos e tribunas, Mical não é muito chegada a carne vermelha e a determinados “frutos do mar”.

No jogo popular sonhar com rei dá Leão!

O cardeal americano Robert Francis Prevost, de 69 anos é o new papa. O novo líder da Igreja Católica foi o escolhido no conclave encerrado na quinta-feira (8), em Roma e adotou o nome Leão XIV.

Após a fumaça preta de quarta-feira, no dia seguinte a chaminé, cercada por duas gaivotas e um filhote, expeliu a tão esperada fumaça branca. Habemus Papam!

Seguindo a conjuntura do “mundo animal”, Leão XIV nasceu no país que tem como símbolo a águia, mas é naturalizado como sendo do Peru e vai celebrar a Missa do Galo nas próximas noites de Natal.

No próximo domingo tem mais… Ou menos!

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *