A diretoria do Bradesco anunciou uma medida que vai acabar com a tranquilidade de milhares de seus clientes no Maranhão. Mesmo após lucrar R$ 16 bilhões em 2024, o banco privado vai fechar, até o mês de junho deste ano, dez agências e seis postos de atendimento em cidades do interior maranhense.

Agência Bradesco da Cohab (Foto: Reprodução)
A informação também foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários do Maranhão, que entende ser uma decisão drástica tanto para a categoria, como principalmente para a população do estado. “Em muitas dessas cidades, aposentados, pensionistas e clientes em geral ficarão sem acesso a serviços bancários essenciais. É um desrespeito com a população mais vulnerável”, disse um dirigente do SEEB.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O Bradesco, que prometeu estar presente em todos os municípios ao comprar o antigo Banco do Estado do Maranhão (BEM), agora rasga essa promessa e demite bancários, destrói empregos e enfraquece o comércio local”, acrescentou o sindicalista.
Agências que serão fechadas:
– Arame
– Sítio Novo
– Campestre do Maranhão
– Fortaleza dos Nogueiras
– Santo Antônio dos Lopes
– Matinha
– Duque Bacelar
– Icatu
– Mata Roma
– São Benedito do Rio Preto
Postos de Atendimento (PAs):
– Axixá
– Presidente Juscelino
– Luís Domingues
– Sucupira do Norte
– São Félix de Balsas
– Buriti
O Sindicato dos Bancários do Maranhão está mobilizado e convoca o Ministério Público, o Procon, parlamentares, a imprensa e a sociedade para barrar esse ataque cruel à sociedade maranhense.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
