SMART CITY – Prefeitura de São Luís realiza 6ª Conferência Municipal da Cidade nos dias 13 e 14 de maio

A Prefeitura de São Luís e o Conselho da Cidade de São Luís (Concid) realizam, nos dias 13 e 14 de maio, a 6ª Conferência Municipal da Cidade. O evento acontecerá das 8h às 18h, no Centro Pedagógico Paulo Freire, Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e será um momento fundamental para debater o desenvolvimento urbano da capital maranhense.

Vista aérea da Ponte São Francisco e Rio Anil

A conferência é um espaço democrático de diálogo entre o poder público, a sociedade civil organizada e a população em geral. Durante os dois dias, serão discutidas propostas, diretrizes e estratégias para construir uma cidade mais inclusiva, justa, sustentável e com melhor qualidade de vida para todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Os interessados podem participar como delegados(as) ou observadores(as). Delegados têm direito a voz e voto em todas as etapas, participam das plenárias, dos grupos de trabalho e podem ser eleitos para representar São Luís na etapa estadual. Já os observadores têm direito a voz e voto nas propostas, mas não participam da eleição de delegados, sendo uma oportunidade de acompanhar e contribuir ativamente com ideias para a formulação das políticas públicas.

O Conselho das Cidades segue com o compromisso de promover uma interlocução democrática entre o poder público e a sociedade civil, por meio das conferências municipais e estaduais. Esses encontros funcionam como preparação para a 6ª Conferência Nacional das Cidades, prevista para ocorrer em outubro, em Brasília.

A secretária municipal de Urbanismo e Habitação (Semurh), Érica Garreto, destaca que a conferência será um momento fundamental para refletir e debater coletivamente o planejamento urbano de São Luís.

“Estamos com grande expectativa para a 6ª Conferência. Será um espaço de construção democrática, onde diferentes vozes poderão contribuir para um futuro mais justo, inclusivo e sustentável. A palestra de abertura com o arquiteto e urbanista Nabil Bonduki enriquecerá ainda mais nossos debates. Além disso, a escolha da nova composição do Conselho da Cidade será um momento importante para garantir a participação popular nas decisões sobre o desenvolvimento urbano”, afirmou.

A participação da população é essencial, pois é a partir dessa troca de ideias e sugestões que serão elaboradas políticas públicas mais eficientes, voltadas para as reais necessidades dos moradores de São Luís.

A 6ª Conferência Municipal da Cidade reafirma o compromisso de São Luís com a gestão participativa e com o planejamento urbano focado no bem-estar coletivo. Toda a sociedade está convidada a participar e a contribuir.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *