Domingo, 4 de maio de 2025. Notinhas sobre assuntos que foram destaque aqui no blog Hora Extra durante a semana passada. Boa leitura!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parabéns antecipado pra Dino
O ex-governador e atual ministro do STF, Flávio Dino trocou de idade no dia 30 de abril, ocasião em que foi bastante festejado por familiares, amigos, seguidores e simpatizantes. Ocorre que alguns de seus chegados “primaram” em “ser os primeiros” a enviar mensagem de “feliz aniversário”.
Exemplo dessa pressa em ver Dino “um ano mais velho” partiu do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. As felicitações de “Didi” ao ilustre aniversariante foram enviadas por meio das redes sociais, ainda no dia 29 de abril.
A ideia era ser o primeiro a dar os parabéns e deu no que deu…
“Barra” pesada e motosserra” pra Camarão
Neste sábado (3), o município de Barra do Corda comemorou seu 190º aniversário em grande estilo, com festiva programação. O prefeito Rigo Teles e o governador Carlos Brandão marcaram presença e anunciaram investimentos em áreas como saúde, educação, cultura, esporte e infraestruturatra.
Também festejou a data, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, que teve seu nome citado como “homem trabalhador” e municipalista nato em todos os discursos do “titio Brando”. Prova que o sobrinho querido do “chefe sertanejo” é grande não só em estatura, mas também nas pesquisas e no projeto político do tio.
No entanto, nem tudo foi festa no encontro dos rios Corda e Mearim. Na entrada da cidade, um outdoor com a chancela de Camarão parabenizando Barra do Corda pelo “niver” saiu, literalmente, de cena.
Como a placa estava no caminho da comitiva oficial, assessores do prefeito derrubaram o outdoor na base da motosserra. Nada poderia “superar” a “presença brandonista” na cidade…
Camisa red da Seleção Brasileira abortada
Na segunda-feira (28), o site europeu Footy Headlines revelou que a Seleção Brasileira usaria uma camiseta vermelha, produzida pela Jordan Brand, divisão de basquete da Nike, na Copa do Mundo de 2026. A notícia logo tomou conta das redes sociais e causou muita polêmica.
Os mais tradicionais repudiaram a “equipagem rubra”, argumentando que a Bandeira do Brasil não é e nem será vermelha. Em seguida, memes e mais memes foram surgindo criticando, ao estilo brasileiro, a camisa que remete ao padrão MST/PT/PCB.
Levantamento apontou que mais de 90% dos comentários sobre a camisa vermelha da seleção foram negativos. Não deu outra: a CBF abortou de vez o “projeto encarnado”!
De Canarinho a Guará
A torcida que joga maia pelo flanco esquerdo do campo até se empolgou com a novidade no uniforme da seleção. Mas nada capaz de conter a avalanche de críticas sobre o eventual “uniforme vermelhão”.
Tendo como mascote o canário, por motivos óbvios, o Brasil é referenciado mundialmente por causa do seu uniforme amarelo. Já imaginou trocar o mascote por um guará???!!!
Castelão, caras, caronas e carudos
O jogo válido pela Copa do Brasil entre Botafogo-PB 0x1 e Flamengo-RJ realizado no Castelão, em São Luís, no dia 1° de maio, trouxe números assustadores. Além de ter sido, até então, a maior renda do Nordeste, o evento quebrou vários recordes.
Pelo menos três dezenas de crianças entraram no gramado como “mascote” do rubro-negro carioca, sendo que o permitido pela regra não deve ultrapassar 22. Mais de 10.000 “caroneiros” adentraram no estádio sem pagar ingresso.
Além da alta grana resultante da renda, a grama alta foi motivo de reclamação por parte de jogadores do Flamengo, pelo fraco desempenho do time em campo.
Dois ministros de Lula já caíram por esquema
O ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT) anunciou demissão do governo na sexta-feira (2). Sua gestão estava em crise desde que uma investigação revelou um esquema de fraudes e desvios de dinheiro de aposentadorias e pensões do INSS.
“Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade“, escreveu Lupi em uma rede social.
Duas semanas antes, Juscelino Filho pediu pra cair fora do Ministério das Comunicações por motivo idêntico. Em seu lugar entraria o também maranhense Pedro Lucas Fernandes, que “abidicou” da função pra não se enrolar com “arame farpado”.
Espera-se que esses esquemas no governo não se transformem em série como se viu num recente passado. O caso é “série” (ops!) sério!
Domingo que vem tem mais ou menos…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
