Em meio ao escândalo do INSS, revelado por uma série de reportagens do Metrópoles, aliados dizem que o ministro Carlos Lupi (Previdência) deve pedir demissão do cargo ao se encontrar com o presidente Lula.

Ministro da Previdência, Carlos Lupi (Foto: Reprodução)
Interlocutores do PDT, partido do ministro, afirmam que Lupi vem passando por um processo de fritura dentro do governo nos últimos dias e que “não há mais o que se fazer”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para esses aliados, a decisão foi tomada após Lula nomear Gilberto Waller Júnior como presidente do INSS sem a presença de Lupi. Isso demonstraria como o chefe da Previdência está desgastado na gestão petista.
No próprio PDT, a opinião majoritária é que o melhor caminho é a saída da pasta. A avaliação é que, se Lupi pedir demissão, ele conseguirá deixar o governo de uma forma mais “honrosa” do que se for demitido.
Integrantes do PDT também ameaçam deixar a base do governo caso Lupi deixe o cargo. Como noticiou a coluna, a executiva nacional do partido chegou a fazer uma reunião para discutir a situação.
A coluna procurou Lupi para comentar o possível pedido para deixar o Ministério da Previdência Social, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto.
As informações são do site Metrópoles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Demorou muito já era pra ter saído do governo aos ministros de uma vez só