O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para uma reunião na tarde desta sexta-feira (2/5), no Palácio do Planalto. O encontro ocorreu em meio ao escândalo envolvendo fraudes em descontos de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O presidente Lula (PT) e Carlos Lupi (PDT) Foto: Mathilde Missioneiro
Na ocasião, o ministro da Previdência, Carlos Lupi (PDT) anunciou demissão do governo Lula.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Entrego, na tarde desta sexta-feira (02), a função de Ministro da Previdência Social ao Presidente Lula, a quem agradeço pela confiança e pela oportunidade“, escreveu Lupi em uma rede social.
Histórico
Na semana passada, a Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagaram a Operação Sem Desconto, que identificou um esquema fraudulento de deduções indevidas em benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.
O valor em deduções indevidas em benefícios de aposentados e pensionistas soma R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024, segundo a PF. Mas, se retroagir a data até 2016, esse valor sobe para quase R$ 8 bilhões referentes a descontos sem autorização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sair de cena e não resolve, tinha que esclarecer e dizer pra onde foi tanto dinheiro. Não somente dizer, devolver aos cofres Publico o dinheiro Surrupiado.