CIDADE LIMPA – Prefeitura de Raposa intensifica ação de conscientização contra descarte irregular de lixo

A Prefeitura de Raposa, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura, deu início, no mês de abril, a uma importante ação de conscientização voltada ao descarte incorreto de resíduos em locais inapropriados. Como parte da iniciativa, foram instaladas placas de aviso em pontos estratégicos da cidade, com o objetivo de combater o acúmulo de lixo em áreas públicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Durante a ação, equipes das secretarias fixaram as placas de sinalização no Recanto dos Poetas, ao lado da Igreja Assembleia de Deus; no Alto da Base; na Rua dos Pargos (em dois pontos); e em dois locais da MA-203: um próximo ao portal de entrada da cidade e outro nas imediações da curva do Manuel Ribeiro.

A secretária municipal de Meio Ambiente, Owilma Trindade, que acompanhou a instalação das placas, reforçou a relevância da ação. “A Prefeitura reforça que manter a cidade limpa é uma responsabilidade de todos. O descarte correto de lixo é uma atitude simples, mas que traz impactos extremamente positivos para o bem-estar da comunidade e para a preservação do meio ambiente”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura, Cleiton de Jesus, também destacou a importância da colaboração da população para manter a cidade organizada e segura. “Nosso trabalho é constante na manutenção das vias e espaços públicos, mas precisamos da ajuda de cada morador. Quando o lixo é descartado em locais irregulares, além de comprometer a limpeza, dificulta o serviço das equipes e prejudica toda a coletividade”, enfatizou.

O superintendente de Conservação, Limpeza Pública e Coletas Domiciliares, Patrício Filho, destacou que, além das ações educativas, medidas mais firmes também estão sendo adotadas para coibir práticas irregulares.

“As ações de fiscalização e orientação seguem sendo intensificadas pelas equipes municipais, sendo aplicadas multas. A Prefeitura reforça o compromisso com uma cidade mais limpa, segura e sustentável, mas lembra que a participação da população é fundamental nesse processo”, afirmou.

(Fotos: Melquias Lisboa)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *