COMBATE AO ABUSO SEXUAL A MENORES – De verde, Flávia Berthier quer instituir o “Maio Laranja”

Entrou em tramitação na Câmara Municipal de São Luís o Projeto de Lei nº 102/25, medida que visa instituir no calendário oficial do município o “Maio Laranja”. Mês de prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Vereadora Flávia Berthier (PL)

Flávia Berthier (PL), autora da proposição, explica que a campanha visa mobilizar todos os segmentos da sociedade cujo objetivo é a conscientização, prevenção, orientação e combate à prática. Além de garantir que a discussão seja acompanhada de ações concretas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Uma triste realidade

Uma matéria publicada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC) revela que anualmente cerca de 500 mil crianças e adolescentes são vítimas de violência sexual no país. Os dados são do Instituto Liberta e colocam o Brasil em segundo lugar no ranking mundial de ocorrências.

“Diante dessa realidade, ainda presente em nossa sociedade, a violência sexual contra crianças e adolescentes é um problema de grande relevância social, configurando-se como uma das formas mais graves de violação dos direitos fundamentais desse público”, destacou Berthier.

O projeto prevê a realização de campanhas educativas em escolas e espaços públicos, bem como a capacitação de profissionais da rede de proteção para identificação e atendimento de vítimas. Ele segue nas comissões de Justiça e Assistência Social da Câmara onde aguarda parecer.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *