Domingo, 27 de abril de abril de 2025. Notinhas sobre assuntos que foram destaque aqui no blog Hora Extra durante a semana passada. Boa leitura!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desencontros de Brandão com Camarão
Neste sábado (26), o governador Carlos Brandão participou, como figura principal, do XVI Encontro Estadual do PSB no Maranhão. A cúpula da “pomba aurorrubra” se fez presente no evento, visto por observadores como uma reunião de grande articulação política para 2026.
Quem não foi visto por lá foi o vice-governador Felipe Camarão (PT), que poderia ter participado do encontro como “convidado especial”, afinal de contas, tratava-se de uma reunião de suma importância para quem quer ocupar o cargo da principal figura do PSB em solo maranhense.
Dez encontros de Camarão sem Brandão
Dias antes, Felipe Camarão promoveu um encontro político com lideranças vinculadas ao PT, de forma especial, suplentes de cargos eletivos. Por incrível que pareça, a desmotivada reunião da “estrela solitária” foi no anfiteatro da sede oficial da vice-governadoria, no edifício João Goulart, em frente ao Palácio dos Leões.
Carlos Brandão, por sua vez, não botou os pés no evento petista, pois sua agenda oficial priorizou atendimentos a prefeitos no interior do “imóvel leonino”.
Fora esse encontro sem Brandão, soma-se a reunião alusiva ao “niver” do Partido dos Trabalhadores e pelo menos oito solenidades no interior do estado, em que Camarão foi o grande homenageado. Portanto, dez encontros políticos do vice petista sem a presença do versa governista.
“Prisão de Collor e de outros “ex-presa e dentes”
O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada de sexta-feira (25), em Maceió (AL), pela Polícia Federal (PF). A prisão ocorreu após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitar recursos apresentados pela defesa de Collor contra a condenação a 8 anos e 10 meses de reclusão em desdobramento da Lava Jato em regime imediato.
Antes do político alagoano, outros dois ex-presidentes da República também já foram enjaulados, após a chamada redemocratização. Michel Temer, que foi preso em 2019 e permaneceu pouco tempo da cadeia, apenas cinco dias…
… E Luiz Inácio Lula da Silva, que ficou atrás das grades por 580 dias. A prisão do petista foi efetivada no dia 7 de abril de 2018.
Pedro Lucas e o arame farpado
O deputado Pedro Lucas Fernandes (União Brasil-MA) decidiu recusar o convite do governo Lula (PT) para assumir o Ministério das Comunicações. A recusa foi informada ao governo após reunião com a cúpula da legenda.
O parlamentar até se entusiasmou com a possibilidade de se tornar ministro, mas recuou antes de ser atingido por um “rolo de arame farpado”. No entanto, o argumento central foi o apelo do presidente do União Brasil, Antônio Rueda, para que Pedro Lucas não abrisse mão da liderança da bancada na Câmara.
A falência do Campeonato Maranhense
Na noite de quarta-feira (23), em quatro jogos simultâneos, foram definidos os quatro clubes que irão disputar as semifinais do Campeonato Maranhense de Futebol 2025. IAPE, Sampaio, Imperatriz e MAC passaram no teste.
No entanto, o Moto Club só não foi aprovado porque seu arquirrival tricolor “colou” as respostas rubro-negras e passou pro colega quadricolor. E assim, mesmo o Papão tendo vencido o Cavalo de Aço por 1 a 0, ficou pelo meio do caminho, tendo em vista que o Tubarão abriu as barbatanas pro Bode e perdeu por 3×0, após tomar três gols relâmpagos nos minutos finais da partida.
Ficou evidente que o Sampaio abriu o jogo pra eliminar o Moto da competição. Com a situação, o Rubro-negro vai ficar mais um ano, quase sem ter o que jogar.
É a falência da Maranhense que contiua com fracasso de público, de renda, de credibilidade e de ética.
Camarão só vai se for no arrastão
Os assessores do vice-governador Felipe Camarão, pelo visto, não estão levando em consideração o adágio que diz “Crustáceo que dorme a onda leva”. Sim, porque a poucos meses do início das convenções partidárias o “governadorável” continua palestrando, “engomadinho”, como se estivesse em sala de aula.
É bom dizer pra seus “coordena dores” que a informalidade é boa e não faz mal pra ninguém. Camarão precisa fazer um “arrastão” num domingo desses, na praia do Araçagy e puxar a rede com sardinhas pro meio dos banhistas.
Depois é só “molhar as palavras” com umas ampolas de 600ml e correr pra galera! Aprecie com moderação a dica do “Só Notinhas“.
Domingo que vem tem mais… Ou menos!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
