SUCESSO DE PAI PRA FILHO – São Luís se rende ao sabor do Pastel da Ilha.Slz com seu inigualável caldo de cana

Com o passar dos anos, as cores e os sabores da gastronomia de São Luís vêm se expandindo, mesmo sem que o cor-de-rosa do Guaraná Jesus, o verde do arroz de cuxá ou o roxo da juçara percam seus espaços. Isso deve-se às novas alternativas da culinária local, que vão desde pratos quentes à base de frutos do mar ao recheio de um simples pastel feito na hora servido com um requintado e inigualável caldo de cana.

Foto: Divulgação (redes sociais)

Exemplo desse case de sucesso pode ser visto e saboreado aos domingos, na Feirinha São Luís, no centro da cidade. Uma receita simples feita com a combinação de doce com salgado e quente com frio virou a mais nova coqueluche da “Ilha das Guloseimas”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Trata-se do Pastel da Ilha.Slz, marca registrada dos empresários Heraldo Serejo Silva e Alessandra da Cunha da Silva, instalado em serviço food-truck na praça de alimentação da feirinha cultural e gastronômica de São Luís. No higienizado e padronizado espaço são oferecidos pastéis com uma variedade de recheios e caldo de cana feitos na hora, além de um leque de sucos naturais à gosto do freguês.

Foto: Divulgação (redes sociais)

O êxito do casal de empresários é tamanho, que o Pastel da Ilha.Slz também é requisitado para participar de diversas festividades do calendário de eventos culturais da capital maranhense. Nos principais arraiais juninos da cidade, por exemplo, pode-se identificar com facilidade a marca formada pelo “azulejo verde” e lampião contrastando com a decoração temática ao São João de São Luís.

No entanto, o funcionamento do Pastel da Ilha.Slz não se limita apenas à Feirinha São Luís e a eventos pontuais. A estrutura convencional e fixa do empreendimento funciona de terça-feira a domingo em um espaço próprio localizado na Avenida 1 – esquina com Estrada da Vitória – no Parque Vitória, em São José de Ribamar, tendo como ponto de referência a loja de materiais de construção Construforte.

SUCESSO DE PAI PRA FILHO – Heraldo Serejo conta que tudo começou em 2014, quando seu pai, José Ribamar Pinto Silva (in memorian), montou uma moagem pra comercializar caldo de cana na feira da Cohab. Acometido de enfermidade que lhe custou a vida, teve que parar a atividade pra tratar da saúde.

Heraldo, filho mais jovem, estava trabalhando em Minas Gerais e largou tudo para dar continuidade à venda de caldo de cana iniciada pelo pai (abaixo foto do primeiro equipamento). Desde então seguiu com o projeto idealizado por ‘Seu’ Pinto e hoje se transformou em referência na venda dessas iguarias em toda Ilha de São Luís.

Tudo começou com esse equipamento instalado em um pequeno veículo

O detalhe é que Heraldo, da mesma forma como “herdou” o negócio de vender caldo de cana do seu saudoso pai, agora está passando a forma e fórmula do rentável negócio para seus filhos João Victor da Silva Serejo e Benício José da Silva Serejo. Um negócio doce como mel passado de geração a geração sem perder a essência!

Confira no vídeo.

(Nas redes sociais é possível acessar o Pastel da Ilha.Slz no Instagram e Facebook).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *