SÓ NOTINHAS – Trocadilhos e fundilhos do Domingo D

Domingo, 6 de abril de 2025. Notinhas sobre assuntos que foram destaque aqui no blog Hora Extra durante a semana passada. Boa leitura!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alumar

Não ‘Chame a Mirante’, chame a verdade no “Dia da Mentira”

A Prefeitura de São Luís pegou pesado contra a TV Mirante, após matéria divulgada no JMTV – 1ª edição, no dia 1° de abril. Por meio de Nota, a gestão municipal repudiou o jeito unilateral como a “emissora são-chiquense” levou ao ar o quadro ‘Chame a Mirante’ justamente no “Dia da Mentira”.

A reportagem sobre uma demanda na zona rural de São Luís teria sido produzida no dia 24 de março, mas somente no ato de sua veiculação, portanto, uma semana depois é que a “afilhada” da “GRobo” procurou um representante da prefeitura pra esclarecimentos sobre a “denúncia”.

O “balacobaco televisivo” foi parar na “sala fria” da “Rede GRobo”, no Rio de Janeiro, que deu o maior puxão de orelha na “afilhada” maranhense por causa da postura unilateral. Daqui a pouco, em vez de fakes, tão escrevendo no teleprompter “feques”…

Asfalto esfarela na BR-222, igual farinha de puba

A vinda ao Maranhão do ministro dos Transportes, Renan Filho para “inaugurar” uma ponte de 20 metros na BR-222, em Santa Inês, deu o que falar. Primeiro pela minúscula extensão do “elevado fluvial”, segundo, pelo que aconteceu “no dia seguinte” à solenidade.

Com menos de 24 horas do “corte da fita”, parte do asfalto aplicado nas cabeceiras da ponte “esfarelou” igualzinho “farinha de puba”, pondo em xeque a qualidade da pavimentação na movimentada rodovia federal. Foram necessárias duas “sessões de psicologia” do diretor estadual do Dnit pra tapar o buraco no “outro amanhecer”.

Só que bem antes, um vídeo mostrando o “serviço porco” já havia “explodido” nas redes sociais. E agora, João?

Pacificação selada no Olho d’Água 

A entrega do Complexo Viário do Olho D’água/Araçagy – Estrada da Raposa, na região metropolitana de São Luís, no domingo passado, pode ter selado de vez a pacificação entre o governador Carlos Brandão (PSB), o vice-governador Felipe Camarão (PT) e os “camaleões camaradas comunistas” (CCC). Pelo menos esse foi o comentário geral do início da semana na “Ilha-Capital”.

No mesmo palanque, lado a lado, olhos nos olhos, Brandão e Camarão, conversaram e se abraçaram. Ocorre que alguns apagadores de incêndio com gasolina, “botaram fogo” no clima amistoso entre o N° 1 e o N° 2 do governo estadual. Aí “nundá”!!!

Braide conceituado e retumbante 

O Instituto Conceito divulgou uma nova pesquisa de intenção de voto para a eleição de governador do Maranhão em 2026. O levantamento, realizado entre os dias 15 e 18 de março em 47 municípios do estado, apontou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), como líder na disputa, com 34,2% das intenções de voto no cenário estimulado.

O ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (Novo), apareceu em segundo com 19,4%, seguido pelo vice-governador Felipe Camarão (PT), que registrou 13,2%. O ex-senador Roberto Rocha (Republicanos) teve 11,6%, enquanto Orleans Brandão (MDB), sobrinho do governador Carlos Brandão (PSB), apareceu com 8,4%.

O resultado favorável a Braide ratifica que seu nome já ultrapassou o Estreito dos Mosquitos, passou pelos Campos de Perizes e já está no continente. Uma incursão capaz de fazer o prefeito ludovicense pensar bem em “Miranda”, que não é do Norte, para o substituir logo em abril do ano que vem.

Zignau verde, sinal vermelho e final amarelo

Um encontro político realizado ontem, em favor do nome de Felipe Camarão (PT) para governador em 2026, parece que desandou.  Isso porque, apesar da presença de alguns políticos de peso, foi observada a ausência do governador Brandão e de Adriano Sarney, principal figura do Partido Verde, que integra Federação Brasil-Esperança, formada também pelo PT e PCdoB.

Mas nada capaz de abafar a turma “comunopetista”, que em coro defendeu a chapa “Camarão (governador) – Brandão (senador)” desenhada pela Federação para o ano que vem.

Resumo da obra: um encontro vermelho, com furada verde e sorriso amarelo.

Popularidade Lula lá ladeira abaixo

Uma pesquisa Genial/Quaest, divulgada na quarta-feira, apontou que a reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 56% – é o pior índice desde o início do mandato.

A pesquisa ouviu 2.004 brasileiros com 16 anos ou mais, entre os dias 27 e 31 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Tentando frear o patinete que desce ladeira abaixo, Lula lançou um pacote de ações populistas, mas nada capaz de minimizar seu desgaste da cor de abóbora. Pra piorar, subiram os ovos…

Domingo que vem tem mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Axixá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *