O plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou nesta terça-feira (1º), durante sessão ordinária, projeto de autoria do deputado Osmar Filho (PDT) que concede ao vereador e presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor (PSB), a Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman”.

Vereador Paulo Victor, presidente da Câmara de São Luís (Foto: Reprodução)
As primeiras reações sobre a honraria ao parlamentar ludovicense partiu do deputado Fernando Braide (SDD), irmão do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), que manifestou-se contrário à proposição. De imediato, os deputados Júlio Mendonça (PC do B) e Francisco Nagib (PSB) se abstiveram de participar da votação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo, logo essas reações tomaram conta de sites e blogs da Ilha de São Luís, quase sempre no tocante ao “forçamento de barra” de Osmar Filho, ex-colega de parlamento do homenageado, que presidiu a Câmara de São Luís por dois mandatos até 2022. Muitos entendem que PV não tem toda essa bagagem pra receber a homenagem.
A honraria é concedida pelo Poder Legislativo Estadual às pessoas que, de alguma forma, contribuíram ou contribuem com o desenvolvimento do Estado em diversos campos de atuação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
