Bem diferente de outros gestores municipais, o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD) tem preferido não dar a devida importância para a imprensa local. Tanto é assim, que poucos veículos de comunicação e sites de notícias ocupam seus espaços, cobrindo ou divulgando notícias alusivas às ações e agenda do administrador da capital maranhense.

Eduardo Braide, prefeito de São Luís
Isso porque o atual gestor não dispõe de um secretário de Comunicação na sua equipe de governo. Ao contrário, Braide mantém a pasta vazia, desde o final de 2023, sendo ele próprio o responsável pela divulgação do seu trabalho através das redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É desta forma, que o prefeito de São Luís vem agindo desde quando ficou vago o cargo de ‘Secretário Municipal Comunicação’. O gestor ludovicense faz sua agenda e inspeciona obras sempre acompanhado de “filmadores”, que registram tudo. Em seguida os vídeos são publicados no seu Instagram e pronto!
Resumindo: Eduardo Braide nunca demonstrou afinidade e empatia com jornalistas, radialistas ou coisa parecida. Prefere ele mesmo ser o comunicador, o garoto-propaganda e o personagem da peça publicitária.
Enquanto isso, o prédio que abriga a virtual “Seconzinha”, um anexo do Palácio La Ravardière, aos poucos, vai se transformando em copa e cozinha para servidores da Prefeitura de São Luís.
Vídeo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
