Participaram do evento, presidido pelo deputado Wellington do Curso, candidatos de vários municípios do Maranhão, de outros estados e representantes da Polícia Militar
(Agência Assembleia)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (24), no Plenarinho da Assembleia, foi realizada audiência pública, proposta pelo deputado Wellington do Curso (Novo), para tratar sobre a situação dos candidatos dos concursos públicos da Polícia Militar do Maranhão realizados em 2012 e 2017, que ficaram sub-judice por algum motivo.

Audiência pública foi realizada nesta segunda-feira (24)
Participaram do evento, presidido pelo deputado Wellington do Curso, candidatos de vários municípios e regiões do estado do Maranhão e, ainda, de outros estados, os representantes da Polícia Militar do Maranhão, o coronel Augusto Magalhães e o tenente-coronel Everaldo Mendes, respectivamente, diretor e sub-diretor de Ensino da Polícia Militar do Estado do Maranhão.
O deputado Wellington do Curso esclareceu o objetivo da audiência pública com os candidatos aprovados nos concursos públicos da PMMA de 2012 e 2017.
“O objetivo é verificar a situação dos candidatos aprovados nos concursos da PMMA, de 2012, no governo de Roseana Sarney, e de 2017, no governo de Flávio Dino. Esses candidatos ficaram sub-judice por algum motivo. Temos lutado ao longo desses anos pela nomeação de todos os aprovados. E o governador Carlos Brandão, que tem se mostrado sensível a essa causa, nos pediu um levantamento da situação”, esclareceu.
Debate
Lívia Lima, candidata aprovada no concurso de 2012, falou em nome dos demais e defendeu uma negociação política com o governador Carlos Brandão (PSB) que, segundo ela, tem se mostrado sensível à causa.
“O governador Carlos Brandão tem demonstrado muita sensibilidade com a nossa causa e pediu ao deputado Wellington um levantamento da situação de todos os candidatos dos concursos de 2012 e 2017 que ainda não foram nomeados. Temos que resolver essa questão pela via administrativa. Estamos pedindo pela nossa nomeação. Acreditamos que o governador é sensível à nossa causa”, destacou.
Por sua vez, Mateus Machado, candidato aprovado no concurso de 2017, manifestou sua posição de que o caminho a seguir para garantir a nomeação é a via administrativa, uma vez que o governador Carlos Brandão tem se mostrado interessado em resolver o problema.
“A luta é de todos nós. Há situações as mais diversas entre nós pela garantia de nossa nomeação. Tem gente que foi convocado, fez o curso de formação, recebeu contracheque e depois foi desligado. Enfim, as situações em discussão são as mais diversas. Acredito que através do governo vai ser resolvido, por intermédio do governador Carlos Brandão, que tem se mostrado comprometido e sensível a nossa causa”, afirmou.

Deputado Wellington do Curso presidiu a audiência pública
Solidariedade
Os representantes da Polícia Militar externaram sua solidariedade com a causa dos candidatos que lutam por nomeação, nos quadros da corporação, e afirmaram que essa instituição não tem nenhuma ingerência sobre as nomeações.
“Não temos nenhuma ingerência sobre as nomeações. Essa questão está afeta à Secretaria de Estado de Administração e a Procuradoria Geral do Estado (PGE). Nos colocamos à disposição para prestar esclarecimentos aos candidatos e a Assembleia Legislativa”, afirmou o coronel Augusto Magalhães.
Encaminhamentos Ao final da audiência, foi deliberado a formação de uma comissão de candidatos para se reunirem com a Casa Civil do Governo, a Secretaria de Estado de Administração (SEAD) e a Procuradoria Geral do Estado (PGE), acompanhada pelo deputado Wellington do Curso e outros parlamentares que se dispuserem, para buscarem uma solução para a causa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
